Simão renuncia à selecção nacional de futebol

Simão Sabrosa renunciou esta sexta-feira à selecção nacional de futebol. O extremo invocou razões pessoais para a sua decisão.

RTP /
Simão terminou o seu percurso de 15 anos no Mundial da África do Sul Foto: Getty Images

O jogador do Atlético Madrid escreveu uma carta endereçada ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, em que explica os seus motivos.

"Venho, pelo presente, e formalmente, comunicar junto de V. Exa. que, a partir desta data, e em virtude de motivos de ordem pessoal, não poderei estar disponível para representar oficialmente, e como jogador profissional, a selecção nacional de futebol", afirmou Simão.

"Acredito que chegou o momento de colocar um termo à minha presença enquanto jogador profissional a representar a nossa selecção dentro de campo, dando assim espaço também a que novos valores possam fazer o seu percurso de sucesso, tal como também a mim no passado me foi dada essa oportunidade", sublinhou.

Simão disse ainda na carta que foi divulgada na página oficial da FPF na Internet que se orgulha do seu percurso ao serviço do seu país.

"Foi uma tremenda honra e prazer vestir a camisola da selecção nacional e representar e servir Portugal durante todos estes anos, e estou extremamente orgulhoso por ter feito parte de equipas tão extraordinárias que conquistaram tantas vitórias neste mundo do futebol", referiu.

O extremo português agradeceu ainda a todos com quem viveu "momentos na selecção portuguesa de futebol, designadamente, colegas, médicos, massagistas, seleccionadores, treinadores, corpo técnico e dirigentes, por todo o apoio, formação, experiência e conduta que me transmitiram e que partilharam comigo ao longo de todos estes anos".

"Aproveito esta oportunidade para partilhar que continuarei sempre a apoiar a selecção de todos nós fora das quatro linhas, e ainda para desejar a todos os maiores sucessos futuros", rematou.

Aos 30 anos, Simão conta no seu currículo com 85 internacionalizações AA, com 22 golos marcados.

PUB