Abrantes Mendes contra Assembleia Geral de 17 de Abril

Sérgio Abrantes Mendes defende que a Assembleia Geral leonina de 17 de Abril não se deveria realizar. O sportinguista afirma ainda que está receptivo ao diálogo com Pedro Souto, que é apontado como possível candidato à presidência do clube de Alvalade.

RTP /
Abrantes Mendes quer conhecer as ideias de Pedro Souto para o clube movimentosporting.no.sapo.pt

Abrantes Mendes, derrotado pelo presidente Soares Franco nas eleições de Abril de 2006, mostra-se aberto ao diálogo com Pedro Souto.

"Pedro Souto já mostrou a intenção de se candidatar numa base consensual. Obviamente que esta reunião faz parte de um consenso", afirmou esta noite num jantar que reuniu a chamada oposição a Soares Franco.

"Vou falar com o Dr. Pedro Souto para saber quais são as suas ideias, intenções e objectivos e ver qual a base consensual que ele tem para propor", acrescentou.

Em relação à assembleia geral leonina, que está marcada para 17 de Abril, Abrantes Mendes disse que, "em nome do consenso", a reunião não se deveria realizar.

O sportinguista explicou que se deveria "deixar o novo executivo, perfeitamente legitimado por um acto eleitoral, discutir, analisar e depois decidir, e não ser confrontado com uma decisão do anterior executivo".

Abrantes Mendes manifestou-se ainda contra "a tentativa de fazer aprovar medidas fracturantes como são aquelas que este Conselho Directivo quer fazer aprovar".

PUB