Alteração de estatutos falhada por margem mínima

Apesar do resultado desfavorável, Filipe Soares Franco, considerou-o uma "enorme vitória"

RTP /
Soares Franco na AG leonina Lusa

A assembleia-geral (AG) do Sporting não aprovou a alteração dos estatutos, como era pretensão dos actuais corpos sociais, situação que permitiria a realização de um referendo na próxima assembleia marcada para 8 de Maio.

Registou-se um total de 14.176 votos, dos quais 10270 foram a favor da proposta da direcção, o que equivale a 72,45 por cento dos votos, e 3781 contra, correspondendo a 26,67 por cento dos votos.   

"Para mim, pessoalmente, e para o Conselho Directivo foi uma enorme vitória: conseguir ter praticamente 70% dos presentes naquela sala a votar a favor e 73% do número de votos é uma vitória inédita. Nunca este Conselho Directivo conseguiu ter um resultado tão brilhante como este" declarou Soares Franco, no final.

"A única coisa que fico a aguardar pacientemente, tal e qual como a oposição disse até hoje , é que amanhã tenha um projecto e um candidato. Eu quero saber qual é o candidato e o projecto que se vai candidatar e ganhar as eleições com 28% ou 30% dos votos", continuou o dirigente leonino.

"O grande objectivo desta época é o Sporting ser campeão e até o Sporting ser campeão, provavelmente, não haverá eleições", concluiu   
 
PUB