Conselho Leonino aprova relatório e contas

O Conselho Leonino votou esta noite favoravelmente o Relatório e Contas do Sporting referente à época desportiva 2008/2009, bem como a transmissão para a SAD da participação que o clube detém na sociedade Sporting Comércio e Serviços. Esta votação tem apenas carácter consultivo e antecede as decisões vinculativas que vão ser tomadas na próxima terça-feira em Assembleia-Geral.

RTP /
Dias Ferreira espera uma Assembleia-Geral pacífica Foto: www.sabado.pt

A votação do Conselho Leonino foi feita pelos 70 conselheiros, tendo havido apenas três votos contra e quatro abstenções. O órgão é constituído por 63 conselheiros indicados pela lista vencedora das eleições, de José Eduardo Bettencourt, quatro pela lista derrotada, liderada por Paulo Cristóvão, e três pela Associação de Adeptos Sportinguistas.

As decisões que saíram deste encontro têm apenas carácter consultivo, mas são importantes na medida em que o Conselho Leonino é constituído por antigos presidentes da direcção
e outras figuras relevantes do clube.

No final da reunião, o presidente da Assembleia-Geral do Sporting, Dias Ferreira, disse que espera que a Assembleia-Geral da próxima semana seja pacífica.

"Todas as Assembleias-Gerais são pacíficas. Nunca nenhuma assembleia do Sporting acabou ao tiro, nem ao murro ou ao pontapé", lembra.

Na próxima terça-feira, a partir das 20 horas, a Assembleia-Geral vai discutir e votar os mesmos pontos aprovados esta noite, mas dessa vez com carácter vinculativo. O encontro vai decorrer no edifício multidesportivo, no terceiro piso do Estádio José Alvalade.

Em relação ao apoio que o ex-presidente do Sporting Dias da Cunha manifestou ao actual líder José Eduardo Bettencourt, Dias Ferreira afirma que não ficou surpreendido.

"Não tenho que ficar surpreendido. Se um presidente que foi eleito com 90% dos votos estivesse apenas três meses [à frente do clube] isso significaria que estávamos completamente enlouquecidos. Espero que Dias da Cunha vá à Assembleia-Geral apoiar as medidas que José Eduardo Bettencourt propõe", remata.

Tópicos
PUB