Dias Ferreira disponível para a presidência

Perante a não recandidatura de Soares Franco, o advogado mostra-se totalmente disponível.

RTP /
Dias Ferreira já havia admitido no passado que caso Soares Franco não avançasse, ele poderia fazê-lo Foto: Sic Notícias

"Consideraria a hipótese de me candidatar se se verificasse uma primeira condição que era a não recandidatura de Filipe Soares Franco. Contudo, essa condição era necessária mas não suficiente. As suficientes serão apoios por parte de quem pode sustentar este projecto", afirmou Dias Ferreira à Antena 1.

O advogado avançou ainda que têm sido muitas as palavras de incentivo lançadas por adeptos do clube e não só: "O feedback, eu tenho-o há muito tempo, mesmo antes de fazer qualquer anúncio. Tenho recebido muitas sms e emails de apoio por parte de adeptos e associados do Sporting".

Apesar deste apreço dos sócios, Dias Ferreira afirma que isso não chega para que anuncie a sua candidatura. Na opinião deste, são precisos outros apoios: "É evidente que para mim é necessário mas não suficiente, é necessário o apoio de outros sectores".

Sobre as suas ideias para o futuro do clube. O histórico sportinguista considera que a formação é uma aposta a manter: "Quero que o Sporting continue o projecto que tem vindo a ser realizado com o aproveitamento a estar assente na sua formação e que vá sempre numa melhoria crescente. Não há dúvidas que a equipa estabilizou mas ainda não atingiu o patamar cimeiro".

Para isso muito tem contribuído Paulo Bento, o treinador que Dias Ferreira apoia de forma incontestável.

Sobre os outros possíveis candidatos, o advogado mostrou-se algo preocupado com as políticas de gestão que estes poderão seguir: "Tenho algum receio que se saia deste caminho de rigor e que se entre numa via mais ou menos aventureira".
PUB