Rogério Alves cancela assembleia-geral de accionistas
O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting comunicou esta tarde à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que cancelou a reunião magna da SAD do clube que estava prevista para 11 de Maio.
No comunicado publicado na página oficial da CMVM na Internet, Rogério Alves justifica a decisão com o chumbo dos sócios à proposta de alteração dos estatutos, que pretendia referendar o projecto de reestruturação financeira que era proposto pela direcção do Sporting.
"O accionista Sporting Clube de Portugal ficou, assim, impedido de apresentar a referida proposta na Assembleia-Geral da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, Sociedade Aberta, esvaziando o objecto respectivo" da reunião marcada de 11 de Maio, informa a nota.
Na última assembleia-geral, a 17 de Abril, os sócios do Sporting rejeitaram a proposta de alteração dos estatutos, a qual pretendia tornar possível a realização de um referendo ao projecto de reestruturação financeira na reunião magna que estava prevista para 8 de Maio.
Como essa assembleia-geral foi cancelada, a reunião de accionistas de 11 de Maio ficou esvaziada de conteúdo.