Direcção desiste da assembleia-geral de 8 de Maio

A direcção do Sporting decidiu não convocar nenhuma assembleia-geral até às eleições. A decisão surge depois da reunião magna de sexta-feira passada ter chumbado a proposta de alteração dos estatutos.

RTP /
A reestruturação financeira só poderia ser referendada caso os sócios aprovassem a alteração dos estatutos D.R.

A assembleia-geral do Sporting de dia 8 de Maio já não vai realizar-se. Como os sócios não aprovaram a proposta de alteração dos estatutos da direcção do Sporting na passada sexta-feira, deixou de haver necessidade de marcar uma nova reunião magna para o início de Maio para referendar o projecto de reestruturação financeira.

"O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, após analisar o resultado da assembleia-geral de 17 de Abril de 2009, informa os seus associados que não vai solicitar a realização de qualquer assembleia-geral até ao próximo acto eleitoral", revela o clube.

Num comunicado publicado esta tarde no seu site, o Sporting diz que a marcação do acto eleitoral "dependerá do calendário desportivo da equipa de futebol sénior no Campeonato Nacional".

"Pretende-se assim que os associados se pronunciem de forma clara no acto eleitoral, pelas opções programáticas, que as listas concorrentes venham a apresentar para o futuro do clube", acrescenta.

Fonte dos órgãos sociais do clube, contactada pela Agência Lusa, disse que esta decisão "deverá implicar outra data que não a de 5 de Junho para a realização do próximo acto eleitoral".

De acordo com os estatutos do Sporting, a eleição deve decorrer entre 1 de Maio e 15 de Junho e as listas candidatas devem ser apresentadas sete dias antes da data do acto eleitoral.

 

PUB