Assembleia-Geral decide hoje sobre a alteração dos estatutos

O Sporting tem hoje à noite no Pavilhão Atlântico uma Assembleia Geral importante, tendo como único ponto de ordem a alteração dos estatutos de modo a viabilizar um referendo sobre o projecto de reestruturação financeira defendido pelo Conselho Directivo (CD).  

RTP /

Essa alteração estatutária transitória, a ser aprovada - para tal serão necessários 75 por cento dos votos e do número de votantes -  esgotar-se-á na Assembleia Geral marcada para o próximo dia 8 de Maio, na qual os sócios ser o chamados a votar nas urnas o projecto de reestruturação financeira do CD. 
 
Se essa alteração estatutária for chumbada hoje pelos sócios, a assembleia do dia 8 de Maio decorrerá nos moldes tradicionais, com discussão e debate do projecto apresentada pelo CD, podendo os sócios intervir, até se proceder à votação em urna com os associados presentes no final da sessão. 
 
Os defensores do referendo, entre os quais se contam os actuais corpos gerentes, sustentam que se trata de uma via no sentido da democratização do clube, na medida em que vai permitir a um número muito maior de sócios votar, nomeadamente os que vivem fora de Lisboa, evitando discussões estéreis e inúteis. 
 
Os que se opõem à alteração dos estatutos, nos quais se incluem as principais figuras da oposição, argumentam que a mesma irá abrir as portas à aprovação do projecto de reestruturação proposto pela equipa liderada por Soares Franco, que prevê entre outros pontos a passagem da Academia de Alcochete e do Estádio de Alvalade do património do Sporting para a Sporting SAD. 

c/Lusa
 
 
PUB