Para Nobre Guedes reestruturação financeira do clube é "vital"
Os sócios do Sporting votam amanhã em Assembleia-Geral uma alteração estatutária transitória. A mudança nos estatutos visa que seja permitido que na próxima reunião magna os associados votem em referendo o projecto de reestruturação financeira proposto pelo actual Conselho Directivo.
Nobre Guedes é o mentor do projecto e, em entrevista à Antena 1, desfaz possíveis equívocos que possam induzir em erro os associados sobre a matéria que amanhã vai a votos.
"O objectivo é dar a voz aos sócios. Pretendemos que o projecto seja referendado e não votado como normalmente. Achamos que é mais democrático se for via referendo do que pelo método tradicional", referiu.
O projecto de reestruturação financeira tem levantado algumas críticas e, sobretudo, inquietações pelo receio que o Sporting perca o controlo da SAD. Nobre Guedes passa ao lado dessa situação e diz que o projecto de reestruturação financeira é vital para o futuro do clube.
"A reestruturação é necessária, é benéfica e, na minha opinião, é vital. O clube mantém sempre a maioria da SAD", rematou Nobre Guedes ressaltando que quanto maior for a SAD mais o clube beneficia.