É importante esclarecer os motivos de “Vuk”
Pedro Venâncio, antigo capitão do Sporting, defende que é fundamental que se esclareçam publicamente quais os motivos que levam Vukcevic a querer sair de Alvalade. Venâncio afirma que este caso não é bom para o balneário e não agrada aos adeptos leoninos.
Ouvido pela Antena 1, Pedro Venâncio, antigo capitão do Sporting, lembra a importância que Vukcevic teve na época passada e sublinha a importância de divulgar publicamente as razões que levam o montenegrino a dizer que quer sair do clube em Dezembro.
"O que motiva este tipo de atitude é que deveria ser mais bem esclarecido. Assistimos no ano passado ao Vukcevic a fazer grandes exibições. O Sporting no ano passado andava um pouco atrás do que o Vukcevic conseguia fazer no campo, e, dum momento para o outro, o Vukcevic desapareceu", recorda.
"Agora fala-se muito de pouca entrega nos treinos, ouvem-se as declarações do empresário, a pressão que ele faz. Penso que estas coisas deviam ser melhor esclarecidas para o sócio que está a ver que mais um elemento de valor está a querer sair do Sporting", acrescenta.
Venâncio considera que os adeptos se sentem frustrados pela situação actual do jogador: "Como adepto, é frustrante saber que é um jogador que pode ainda continuar a fazer grandes coisas no clube e que está a demonstrar a vontade de querer sair do Sporting".
O ex-capitão leonino acredita que este caso e as situações semelhantes que ocorreram com Stojkovic e com Moutinho não são bons para o balneário.
"Em pouco menos de dois meses, há dois jogadores que dizem que estão insatisfeitos e que querem sair. São situações chatas. Se há coisas que não estão a correr muito bem dentro do grupo de trabalho, este tem que solucionar esses problemas. Se o balneário está blindado, não sai nada cá para fora", diz.
Venâncio deixa ainda um conselho ao capitão de equipa, frisando que deverá "tentar manter o grupo unido, e que este tipo de vontade de um elemento do plantel não mexa muito com o grupo de trabalho".