Golo do leão Nuno Santos nos três finalistas ao prémio Puskas da FIFA
O futebolista português Nuno Santos, com um golo marcado ao serviço do Sporting frente ao Boavista época 2022/23, está entre os três finalistas ao prémio Puskas da FIFA, anunciou o organismo.
Na 24.ª jornada da I Liga da temporada transata, em Alvalade, o esquerdino dos `leões` abriu a contagem frente ao Boavista (3-0) com um remate de `letra` já dentro da área, com a bola ainda a bater no poste antes de entrar.
"A bola chegou a Nuno Santos junto à marca de penálti, com quatro defesas adversários a bloquearem o caminho para a baliza. O extremo português do Sporting não se deixou enganar e, de pé esquerdo, deixou os defesas e o guarda-redes sem saberem o que fazer", escreveu a FIFA sobre o golo do jogador do Sporting.
Nuno Santos vai concorrer ao troféu, que será entregue em 15 de janeiro de 2024, na Gala da FIFA, com o paraguaio Julio Enciso, por um `tiro` de fora da área do Brighton face ao Manchester City, e o brasileiro Guilherme Madruga, do Botafogo, por um pontapé de bicicleta de fora da área ao Novorizontino.
Da lista inicial de 11 golos, anunciada em 22 de setembro, `caíram` oito, do argentino Álvaro Barreal, da colombiana Linda Caicedo, do sul-coreano Seong-jin Kang, da australiana Sam Kerr, do uruguaio Brian Lozano, do espanhol Ivan Morante, do cazaque Askhat Tagybergen e da brasileira Beatriz Zaneratto.