Leonardo Jardim cumpre sonho

O novo treinador de futebol do Sporting, Leonardo Jardim, reconheceu esta segunda-feira que treinar os "leões" era um sonho antigo e prometeu não apontar metas, mas ter sempre ambição para vencer.

RTP /
Leonardo Jardim apresentado em Alvalade Lusa

 "Vim para rentabilizar ao máximo aquilo que o Sporting tem, com o objetivo de vencer. Sabemos que não é fácil, porque o Sporting vem da pior época da sua história, mas queremos alterar isso através da reconstrução da equipa profissional, da união de todos os sportinguistas e do trabalho", disse o homem que substitui Jesualdo Ferreira no comando técnico dos "verde e brancos".   
   
    Leonardo Jardim lembrou, na conferência de imprensa de apresentação, que o Sporting não pode apontar metas, tem sim que "rentabilizar ao máximo" o que tem e ter ambição.    
   
    "Estou extremamente feliz por esse sonho ter acontecido. Estou feliz de forma pessoal, porque estou no clube de que gosto, e profissional, por  
representar um dos maiores clubes portugueses", assumiu, reconhecendo que o Sporting é o seu clube desde criança.   
   
    O antigo treinador do Sporting de Braga, que não revelou ainda quais  serão os restantes elementos da equipa técnica, quer que toda a estrutura do futebol "leonino" esteja envolvida no objetivo de reerguer o clube.   
   
    "Em primeiro lugar não sou eu a pessoa capacitada para avaliar o trabalho do meu antecessor. Vamos aproveitar tudo o que há de bom e alterar aquilo que não tem permitido ao Sporting estar no lugar em que merece", respondeu, quando questionado sobre o trabalho de Jesualdo Ferreira.   
   
    Leonardo Jardim lembrou ainda que o tempo deu-lhe razão nas saídas inesperadas do Sporting de Braga e do Olympiacos: "Nenhuma equipa conseguiu melhor depois de eu ter saído".   
   
PUB