“Não aceitaria ir para o Sporting”

Fernando Santos afirma que não foi convidado para o comando técnico do Sporting, mas diz que não aceitaria, porque tem um compromisso com o PAOK. O treinador considera que Sá Pinto foi uma boa escolha para o cargo de director desportivo de Alvalade.

RTP /
Fernando Santos quer terminar o contrato que tem com o PAOK Foto: livreindirecto.net

Em declarações à Antena 1, Fernando Santos afirma que não aceitaria sair do PAOK neste momento. "Não fui convidado. Neste momento tenho um compromisso com o PAOK e não tenho vontade de voltar a Portugal", frisa.

"Não farei o que não gosto que me façam a mim. Estou num projecto e não faria sentido abandoná-lo a meio, como não gosto que me ponham fora de um projecto a meio", explica.

O treinador Fernando Santos confessa que ficou surpreendido com a saída de Paulo Bento do comando técnico do Sporting, e refere que a situação leonina foi muito influenciada pela boa época ‘encarnada'.

"O Benfica e o Sporting são muito influenciados por aquilo que os outros fazem. O facto de o Benfica ter feito uma pré-época muito boa influenciou o que se passou no Sporting", observa.

Em relação à escolha de Sá Pinto para o cargo de director desportivo, Fernando Santos aprova: "A escolha de Sá Pinto é natural. Ele conhece muito bem o Sporting. Tem uma história no futebol, identifica-se com o Sporting, e, portanto, é uma boa escolha".

O técnico destaca a boa temporada dos dois primeiros classificados da Liga e lamenta que o Sporting não possa competir com eles.

"Se há uma equipa que temos que destacar é o Sporting de Braga. Não é por ter perdido um jogo que deixa de estar em destaque. Tem jogado bem. Depois vem o Benfica, que tem juntado uma capacidade de jogo e de vencer. Está muito forte este ano. Vai ser um campeonato disputado até ao fim. É pena que o Sporting esteja nesta situação", diz.

PUB