"No geral, fomos melhores", avalia o treinador do Sporting, Leonardo Jardim

O empate a uma bola no dérbi de Alvalade entre o Sporting e o Benfica acaba por ser, para o treinador leonino, Leonardo Jardim, um resultado "justo, atendendo aos golos marcados. O Sporting foi melhor na primeira parte, fomos superiores, enquanto o segundo tempo foi mais equilibrado. No geral, fomos melhores".

Antena1 /
Legenda da Imagem lusa

Leonardo Jardim justificou esta sua avaliação com as estatísticas do encontro: "tivemos mais posse de bola, o dobro dos remates e pontapés de canto. Só perdemos nas faltas, pois o Benfica fez mais do dobro das nossas", avaliou o técnico.

Jardim reconheceu também "alguma incapacidade" que levou a equipa a sofrer a pressão do Benfica no início da segunda parte. Depois do empate, por Markovic (aos 64 minutos) "voltámos a subir, mas não conseguimos transformar em golo o nosso caudal ofensivo.

No cômputo geral, o treinador leonino confessou-se "satisfeito com o grupo de jogadores, são bons profissionais, estão a crescer e acredito que possam ter uma evolução grande ao longo do ano", rematou.

Referindo-se ao interminável apoio dos adeptos durante o jogo, Leonardo Jardim sublinhou que esse entusiasmo se explica com a o facto de "Saberem melhor que ninguém que não vendemos ilusões, estamos a cumprir o que prometemos: ter ambição e ser competitivos. Mostrámos isso hoje, fomos superiores em todos os aspetos. Mas o Benfica, com a sua maturidade, conseguiu parar sempre o jogo à margem da lei".
PUB