Pedro Souto representa a "nova geração", afirma Corrêa Sampaio

José Corrêa Sampaio desempenhoufunções de administrador na SAD do Sporting. O dirigente que trabalhou próximode Soares Franco assume, face à renuncia do ainda presidente leonino paracontinuar a presidir o clube, que o Sporting ficará bem entregue a Pedro Souto.

RTP /
O presidente da AG da FPTénis, aqui com Neuza Silva e Frederica Piedade, defende projecto de Souto Foto: AMMA Magazine

Na opinião de Corrêa Sampaio, o Sportingtem de se abrir já que o clube fechou-se nos últimos tempos por colocar acimada vertente desportiva as preocupações económico-financeiras.

"O Sporting foi criado para desportistas mas ultimamente tem-sepreocupado demais com os aspectos económico-financeiros que são importantes masdesmobilizadores", referiu.

O antigo dirigente do clube verdee branco defende a candidatura de Pedro Souto. Corrêa Sampaio afirma que énesta que existem as melhores ideias e o melhor programa.

"É uma candidatura independente e que se quer global. Está aberta atodos aqueles que estejam de acordo com os princípios programáticos e queestejam dispostos a colaborar com ideias para melhorar", apontou.

Com duas candidaturas assumidas -Pedro Souto e Paulo Cristóvão - e com mais duas ou três na calha - Dias Ferreira,Menezes Rodrigues e Rogério Alves -, Corrêa Sampaio não concorda com a ideia decandidatos a mais.

"É bom porque se pode escolher qual deles é o melhor. Não vejo nenhumproblema. O que me parece é que a equipa do Dr. Pedro Souto representa uma novageração, o que é bom que aconteça", finalizou.

PUB