Plantel do Sporting demonstra "desagrado" por declarações do presidente

por RTP
O jogo não correu de feição em Madrid EPA

Um dia depois da derrota em Madrid, o grupo "leonino" veio tomar posição face às palavras de Bruno de Carvalho e lembrar que "todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo".

A tomada de posição conjunta dos jogadores do Sporting surge no Instagram de Rui Patrício e ainda de outros jogadores. 

O plantel mostra o seu "o desagrado por vir a público as declarações do nosso presidente após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos... A ausência de apoio, neste momento, daquele que deveria o nosso líder... Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união do grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo", sublinha o referido texto divulgado nas redes sociais.



O post de Rui Patrício surge depois de notícias que davam conta do desagrado dos jogadores e que tinham sido negadas pelo clube de Alvalade.

Na quarta-feira, após a derrota na capital espanhola, na primeira mão dos 'quartos' da segunda competição europeia de clubes, Bruno de Carvalho lamentou no facebook os "erros grosseiros" de futebolistas experientes como Coates e Mathieu, criticando ainda Gelson Martins, por desperdiçar uma ocasião de golo, Fábio Coentrão e Bas Dost, por terem sido admoestados com cartão amarelo e falharem o segundo jogo.

No comunicado desta sexta-feira, os jogadores respondem ao presidente e dizem que lutam pela camisola que vestem. 

"Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir. Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer! Quando vencemos, empatamos ou perdemos, sim, porque no futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos!", lê-se no comunicado.

O plantel assegura ser "um grupo unido de um grande clube", no qual "o respeito é uma das bases necessárias a essa união".

"Não podemos pensar apenas no 'eu', mas sim no 'nós' e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer. No nosso clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante. Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre!", prosseguem os jogadores.

A finalizar, o grupo 'leonino' dá conta de que, "por maiores que sejam as dificuldades, ainda há muito para disputar". 

Alguns dos subscritores são Rui Patrício, William Carvalho, Fábio Coentrão, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Wendell, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Doumbia e Rafael Leão.



pub