Propõe recurso a receitas televisivas e de publicidade
É um passo fulcral para a reestruturação financeira do clube, com José Eduardo Bettencourt a levar esta noite a votação, uma proposta já anteriormente votada e chumbada na presidência de Soares Franco e que se traduz na transmissão para a Sad que gere o futebol profissional das mais valias resultantes das receitas televisivas e de publicidade, até ao momento indexadas à Sporting Comércio e Serviços.
Ao mesmo tempo, os sócios "leoninos" terão para aprovar o relatório de gestão e as contas respeitantes ao exercício findo em 30 de Junho de 2009, bem como o relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
A proposta foi votada e chumbada na presidência de Soares Franco e consiste na transmissão para a Sad que gere o futebol profissional das mais valias resultantes das receitas televisivas e de publicidade.
Em entrevista à Antena1, o presidente do sporting e do conselho de admnistração da Sporting Sad, argumenta ser essa uma condição necessária para a viabilidade do clube.
Sobre as palavras do antigo dirigente leonino, João Rocha, nas quais afirma que "estão a liquidar o Sporting", o actual presidente mostra a sua estranheza e remete para divergências anteriores à sua gestão.
Mesmo assim, José Eduardo Bettencourt espera uma resposta positiva dos associados, até porque muitos daqueles que anteriormente votaram contra, agora devem votar a favor. É o caso de António Dias da Cunha, cujas sugestões foram aceites por Bettencourt.
Desta AG pode sair um reforço claro do capital da Sad e, simultâneamente, uma maior capacidade de endividamento, necessária - na opinião dos dirigentes - para que o clube possa investir mais na equipa de futebol profissional.