Ricardo Fernandes alerta para o contra-ataque do Shakhtar

Ricardo Fernandes, que milita no campeonato ucraniano, revela os principais aspectos do Shakhtar Donetsk a que o Sporting vai ter que ter atenção no encontro desta quarta-feira da Liga dos Campeões.

RTP /
Ricardo Fernandes está na Ucrânia, depois de ter passado pelo futebol cipriota D.R.

Ricardo Fernandes já jogou no FC Porto e no Sporting, e, depois da experiência no Chipre, veste agora a camisola do Metalurh Donetsk, da Ucrânia. O jogador analisa o adversário do Sporting na Liga dos Campeões e avisa os "leões" de que o jogo com o Shakhtar Donetsk vai ser difícil.

"Não vai ser um jogo fácil, mas, se encontrarmos um Sporting a 100%, poderá levar os três pontos. O Sporting é uma equipa mais forte e consistente do que o Shakhtar Donetsk, apesar de este ter muitas individualidades com grande qualidade", explica.

"Acredito que o Shakhtar jogará um bocado na expectativa, como fez com o Barcelona, tentando aproveitar o contra-ataque, onde tem jogadores muito rápidos. Tem um jogador no meio-campo, que para mim é o mais importante e penso que o Sporting terá de ter cuidado com ele, que é o Fernandinho", alerta.

Ricardo Fernandes acredita que Fernandinho é mesmo o principal alvo a abater pelo colectivo de Alvalade: "Apesar de terem outros bons jogadores, o Fernandinho é consideravelmente melhor do que os outros. É uma das peças que poderá fazer a diferença. Se o Sporting conseguir anular o jogo do Fernandinho não terá grandes problemas".

O Shakhtar Donetsk está em oitavo lugar do campeonato ucraniano, a meio da tabela, com 15 pontos em 11 jogos.

PUB