Rui Meireles diz que os candidatos não são demais

Rui Meireles considera que é bom haver muitos candidatos à presidência do Sporting, mas diz não estar disponível para regressar ao clube. Em relação à continuidade de Paulo Bento, o antigo dirigente de Alvalade tem dúvidas.

RTP /
Rui Meireles diz que não está disponível para voltar ao Sporting Foto: D.R.

Em declarações à Antena 1, Rui Meireles defende que os candidatos à liderança do Sporting não são muitos, pois acredita que se trata de "pessoas que, de forma genuína, pensam que conseguem defender os interesses do Sporting".

"Cada um deles terá o seu projecto. Vai caber aos sócios decidir qual é o projecto que mais lhes interessa. Mas não me parece que haja candidatos demais, porque com o aproximar das eleições acontece o mesmo que nas empresas, em que há facções de interesses. No final da linha, se calhar vão aparecer dois a três candidatos", prevê.

O antigo director financeiro da SAD sportinguista, que esboçou o projecto de sustentabilidade financeira do Sporting, o qual é elogiado pela maioria dos candidatos, revela que não está disponível para regressar nem para integrar nenhuma lista. "Regressei a um projecto empresarial, onde estou de corpo e alma. O Sporting neste momento é passado", diz.

Ainda assim, Meireles confessa ter saudades de Alvalade: "Só quem passa pelo Sporting é que dá valor àquilo que é trabalhar naquela casa. Dei muito valor aos anos que passei por aquela casa e que deixam marcas. Se me perguntarem se eu gostava de continuar no Sporting, eu respondo que é óbvio que sim".

"O que é importante é perceber se há ou não uma alternativa. Se não houver, não faz sentido dizer que era bom uma linha diferente da actual gestão. Vamos aguardar para ver se há outras linhas de gestão e se alguma é credível", refere.

"Não conheço os projectos que têm sido apresentados. Conheço o projecto do actual presidente apenas", admite.

Dúvidas em relação a Paulo Bento

Quanto à continuidade de Paulo Bento, Rui Meireles sublinha que o próximo presidente vai ter que analisar se o treinador é o melhor para o futuro do clube.

"Paulo Bento tem feito um trabalho meritório. Não sei se isso é suficiente para quem vai dirigir os sócios no próximo mandato. Normalmente, a avaliação que se faz dos treinadores é feita em função dos títulos que conquistam", lembra.

"Paulo Bento não conquistou nenhum candidato, que era aquilo que ambicionávamos. A avaliação que se tem que fazer no futuro é se Paulo Bento é o treinador ideal para um Sporting que quer ganhar títulos", aconselha.

 

 

 

PUB