Soares Franco tem todas as condições para se recandidatar, diz Paulo Abreu

Paulo Abreu defende que o actual presidente do Sporting tem todas as condições para se recandidatar. O sportinguista mantém a esperança de que Soares Franco mude de ideias e anuncie a sua recandidatura.

RTP /
Paulo Abreu acredita que o trabalho de Soares Franco não pode ser posto em causa D.R.

"Soares Franco tem todas as condições para continuar". A afirmação foi feita à Antena 1 por Paulo Abreu, um dos organizadores do jantar de apoio a Soares Franco, que vai decorrer na quarta-feira.

"Ele aglomera um grupo de 70 a 80 sportinguistas, normalmente os silenciosos. Só por desconhecimento, má vontade, má informação é que se pode pôr em causa o trabalho de recuperação do Sporting que foi feito nos últimos três anos", defende o ex-administrador da SAD.

O actual presidente do grupo Stromp compreende que Soares Franco se sinta ofendido pelas recentes críticas à sua gestão.

"Já lá estive muitos anos e sei como isso é demolidor perante a irresponsabilidade de quem ultrapassa os simples aspectos da contestação para entrar na agressividade, na crítica negativa, corrosiva e malcriada. Sou dos primeiros a perceber que não é fácil pedir-lhe que, com tudo o que tem feito, possa ter uma continuidade perante o que são os altos valores da sua vida profissional e pessoal, que todos temos que respeitar", afirma.

Paulo Abreu confessa que ficou surpreendido com o anúncio que o presidente sportinguista fez há alguns meses de que não se recandidataria.

"Não escondo que muitos de nós fomos apanhados de surpresa com a recusa que Soares Franco apresentou, mas temos alguma esperança de que possa voltar atrás", frisa.

Em relação ao confronto televisivo da noite passada entre Soares Franco e Dias da Cunha, Paulo Abreu classifica-o como um "debate fora de tempo". "Foi um debate pressionado por Dias da Cunha e pelas suas provocações mais recentes do que pela lógica da realidade", diz.

PUB