Sporting
Sporting 2 - 0 Braga
O Sporting qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer em casa o Sporting de Braga por 2-0, em encontro da quarta eliminatória. O espanhol Diego Capel, aos 14 minutos, e o argentino Emiliano Insua, aos 21, apontaram os tentos dos "leões", perante um conjunto "arsenalista" que jogou reduzido a 10 elementos desde os 47, por expulsão do nigeriano Elderson. Recorde aqui os principais lances do encontro que apurou os leões para a quinta eliminatória da Taça de Portugal que se joga a 4 de Dezembro!
22:08 - Termina a partida em Alvalade! Grande jogo de futebol no terreno do Sporting frente a um Sporting de Braga lutador que nunca deixou de lutar por outro resultado.
90+2' - Capel ainda teve força para rematar com perigo! Tiro forte rasteiro do espanhol depois de puxar da direita para o centro.
90' - Vão jogar-se mais 3 minutos!
Capel tem vindo a desaparecer do jogo no Sporting mas, desde que entrou Carrillo, o peruano fez esquecer a boa primeira parte do espanhol. O Sporting tem dois alas de excelência! O Braga, mesmo reduzido a 10, não tem deixado de lutar mas faltaram argumentos para contrariar o resultado.
86' - Que sufoco na área do Braga! Primeiro Carrillo atira ao bico do ângulo superior da baliza de Berni (se entra era um golo monumental) e depois na recarga Elias, Evaldo e Wolfswinkel não conseguem fazer o terceiro dos "leões".
81' - Grande corte de Elias! Lima desenhava um ataque rápido e ficavam dois do Braga para dois do Sporting mas o brasileiro recuperou de forma rápida e corta pela lateral.
78' - Douglão salva o Braga do terceiro! Capel recebeu de Schaars na direita e cruzou para a área onde surge ao segundo poste Wolfswinkel mas o central bracarense antecipa-se e cede canto.
77' - Substituição no Braga! Sai Alan, entra Nuno Gomes.
74' - Substituição no Sporting! Sai Insúa, entra Evaldo.
Nuno Gomes vai ser lançado por Leonardo Jardim e Domingos vai responder com a entrada de Evaldo.
72' - Era um golaço de João Pereira! Jogada ao primeiro toque do ataque leonino com a última bola a sobrar para o lateral leonino que tenta de trivela surpreender Berni mas a bola sai ao lado.
67' - Paulo César cabeceia ao poste! Cruzamento de "chuveirinho" para a área leonina onde surge o brasileiro, recém-entrado, a cabecear. Patrício estava batido!
66' - Dupla alteração também no Braga! Mossoró e Heldér Barbosa abandonam para entrarem Douglão e Paulo César.
65' - Dupla alteração no Sporting! Matías e André Santos cedem os lugares a Carrillo e Daniel Carriço.
Paulo César para entrar no lado do Sporting de Braga...
Carrillo e Carriço devem entrar daqui a pouco no Sporting depois de terem sido chamados por Domingos...
59' - Mossoró dispara muito ao lado! Cruzamento/remate do brasileiro que se perde...pela linha lateral.
NÚMEROS OFICIAIS: 25.311 EM ALVALADE ESTA NOITE!
54' - Viana contra a barreira! O Braga está no ataque e agora ganha canto depois do médio bracarense ter marcado o livre contra a barreira e esta sobrar pela linha de fundo.
53' - Onyewu quase faz o terceiro! Livre de Matias Fernandez na esquerda para a entrada de Insúa na área mas este penteia a bola que sobra para o segundo poste onde surge o gigante americano que não consegue emendar para a baliza.
52' - Cartão amarelo para Paulo Vinícius (Braga), por falta sobre Capel.
49' - Berni segura a dois tempos! Livre batido por Schaars com a bola "muito viva" para o guarda-redes segurar mas consegue-o apesar da ameaça de Polga e Wolfswinkel.
Douglão vai para aquecimento, Leonardo Jardim vai mexer daqui a pouco, certamente!
47' - Cartão vermelho direto para Elderson (Braga)! Elias escapava-se isolado para a área mas faz uma "placagem" autêntica ao brasileiro do Sporting e merece ordem de expulsão.
Paulo César, Mérida e Nuno Gomes aquecem no Braga...
21:20 - Começa a segunda parte! Sai o Braga a jogar.
Os suplentes do Sporting fazem exercícios de aquecimento... A noite está fresca em Lisboa.
21:03 - Intervalo em Alvalade! O Sporting vence por 2-0 o Sp. Braga.
45' - Não subiu a placa! Jorge Sousa não dá tempo de descontos.
43' - Mais um livre de Hugo Viana que provoca calafrios na área leonina! Pontapé do médio do Braga para uma cabeçada de Paulo Vinícius e que Patrício defende chegado ao poste. A bola fica solta e João Pereira manda para canto que, para a recarga, já surgia Elderson para encostar.
42' - Ewerton cabeceia por cima! Livre batido por Hugo Viana para o coração da área, o gigante Onyewu não consegue cortar e nas costas o central bracarense cabeceia para lá da trave.
41' - Cartão amarelo para André Santos (Sporting), por falta sobre Mossoró.
38' - A partida tem vindo a perder qualidade também, e muito, por culpa do Sporting que perdeu o domínio a meio campo e da posse de bola. O Braga tem, nos últimos minutos, encostado o Sporting atrás.
Grande jogo em Alvalade, o Sporting vence de forma justa mas talvez seja exagerada a vantagem leonina. O ambiente está fantástico e apesar de perder por 2-0 nesta altura, os bracarenses não baixam os braços.
32' - Cartão amarelo para Polga (Sporting), por mão na bola na meia-lua da área. Livre perigoso para o Braga!
30' - Corta Insúa! Livre perigoso de Hugo Viana batido na direita do ataque e que levava selo de golo mas bate contra o argentino. O corte é com o braço mas o jogador do Sporting tenta proteger a zona do peito.
29' - Cartão amarelo para Insúa (Sporting), por falta sobre Salino.
27' - Que corte de Polga! Alan fica a reclamar grande penalidade na área leonina mas sem razão. O capitão leonino corta a bola na área de forma limpa.
24' - Cartão amarelo para Mossoró (Braga), por falta sobre João Pereira.
22' - Cartão amarelo para Hugo Viana (Braga), por protestos.
21' - Golo do Sporting! Marca Insúa! Livre batido por Matías Fernandez na sequência da falta sobre Wolfswinkel que Berni defende a punhos para a frente mas contra o peito do argentino que faz o segundo dos leões quase "sem querer". Lance de sorte do ataque leonino.
19' - Cartão amarelo para Ewerton (Braga), por falta sobre Wolfswinkel. Livre perigoso para os leões!
17' - Cartão amarelo para Wolfswinkel (Sporting), por falta sobre Alan.
14' - Golo do Sporting! Marca Diego Capel! Cruzamento de Van Wolfswinkel numa jogada iniciada com um contra-ataque rápido de Matias que entrega em Wolfswinkel. O holandês cruza para ao segundo poste onde Capel faz o o golo só com Berni pela frente que o espanhol contornou.
7' - Lima atira ao poste! Arrancada de Lima no corredor central e a deixar Insúa para trás para fazer um remate forte mas que bate no ferro e sai para fora.
6' - Lima não chega por uma nesga! Cruzamento tenso de Alan para a entrada do brasileiro que chega atrasado para emendar. Anderson Polga e Onyewu ficaram a ver jogar e permitiram que o avançado surgisse entre os dois.
5' - Wolfswinkel manda para as nuvens! Por duas vezes a baliza de Berni em perigo numa jogada que começa em Capel e onde sai um primeiro remate mas a bola acaba por ressaltar e sobrar para Elias que assiste o holandês mas, com o corpo muito inclinado, manda por cima.
2' - Contra ataque rápido do Braga anulado por Patrício! Elias escorregou a meio campo e permitiu a recuperação de Djamal no centro do terreno que iniciou o contra-ataque. Lima recebe mais à frente e remate mas a bola sai prensada na defesa leonina e Patrício agarra.
20:18 - Começa o jogo em Alvalade! Sporting com a posse de bola.
O Sporting vai sair a jogar e começa a atacar de Sul para Norte, o Braga joga em sentido inverso.
Vai começar atrasada a partida de "cartaz" desta eliminatória da Taça de Portugal...
20:15 - Entram as equipas no relvado! Sporting e Braga vão jogar com os equipamentos habituais.
19:45 - Já há equipas iniciais! Bom ambiente em Alvalade mas com poucos adeptos ainda nas bancadas.
---------------------------------------------------
Equipas:
Sporting:
Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Polga e Insua; Elias, André Santos e Schaars; Matías, Van Wolfswinkel e Capel.
Suplentes
Marcelo, Carriço, Evaldo, Bojinov, Carrillo, Arias e André Martins.
Treinador: Domingos Paciência
Braga:
Berni; Salino, Paulo Vinicius, Ewerton e Elderson; Djamal e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima
Suplentes
Quim, Galo, Paulo César, Mérida, Meyong, Nuno Gomes e Douglão
Treinador: Leonardo Jardim
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Estádio: José Alvalade (Lisboa)
---------------------------------------------------
Acompanhe o jogo em direto na Antena1, com relato de Hélder Conduto, reportagem de Eduardo Gonçalves e comentários de Joaquim Rita.
Ao mesmo tempo, e sem sair desta página, poderá ir seguindo o resumo escrito das principais incidências do jogo e fazer os seus comentários em direto através da caixa de conversação localizada à direita deste texto. Para o fazer precisa apenas de ter conta aberta no Facebook. Aproveite: acompanhe o encontro e divirta-se!
90+2' - Capel ainda teve força para rematar com perigo! Tiro forte rasteiro do espanhol depois de puxar da direita para o centro.
90' - Vão jogar-se mais 3 minutos!
Capel tem vindo a desaparecer do jogo no Sporting mas, desde que entrou Carrillo, o peruano fez esquecer a boa primeira parte do espanhol. O Sporting tem dois alas de excelência! O Braga, mesmo reduzido a 10, não tem deixado de lutar mas faltaram argumentos para contrariar o resultado.
86' - Que sufoco na área do Braga! Primeiro Carrillo atira ao bico do ângulo superior da baliza de Berni (se entra era um golo monumental) e depois na recarga Elias, Evaldo e Wolfswinkel não conseguem fazer o terceiro dos "leões".
81' - Grande corte de Elias! Lima desenhava um ataque rápido e ficavam dois do Braga para dois do Sporting mas o brasileiro recuperou de forma rápida e corta pela lateral.
78' - Douglão salva o Braga do terceiro! Capel recebeu de Schaars na direita e cruzou para a área onde surge ao segundo poste Wolfswinkel mas o central bracarense antecipa-se e cede canto.
77' - Substituição no Braga! Sai Alan, entra Nuno Gomes.
74' - Substituição no Sporting! Sai Insúa, entra Evaldo.
Nuno Gomes vai ser lançado por Leonardo Jardim e Domingos vai responder com a entrada de Evaldo.
72' - Era um golaço de João Pereira! Jogada ao primeiro toque do ataque leonino com a última bola a sobrar para o lateral leonino que tenta de trivela surpreender Berni mas a bola sai ao lado.
67' - Paulo César cabeceia ao poste! Cruzamento de "chuveirinho" para a área leonina onde surge o brasileiro, recém-entrado, a cabecear. Patrício estava batido!
66' - Dupla alteração também no Braga! Mossoró e Heldér Barbosa abandonam para entrarem Douglão e Paulo César.
65' - Dupla alteração no Sporting! Matías e André Santos cedem os lugares a Carrillo e Daniel Carriço.
Paulo César para entrar no lado do Sporting de Braga...
Carrillo e Carriço devem entrar daqui a pouco no Sporting depois de terem sido chamados por Domingos...
59' - Mossoró dispara muito ao lado! Cruzamento/remate do brasileiro que se perde...pela linha lateral.
NÚMEROS OFICIAIS: 25.311 EM ALVALADE ESTA NOITE!
54' - Viana contra a barreira! O Braga está no ataque e agora ganha canto depois do médio bracarense ter marcado o livre contra a barreira e esta sobrar pela linha de fundo.
53' - Onyewu quase faz o terceiro! Livre de Matias Fernandez na esquerda para a entrada de Insúa na área mas este penteia a bola que sobra para o segundo poste onde surge o gigante americano que não consegue emendar para a baliza.
52' - Cartão amarelo para Paulo Vinícius (Braga), por falta sobre Capel.
49' - Berni segura a dois tempos! Livre batido por Schaars com a bola "muito viva" para o guarda-redes segurar mas consegue-o apesar da ameaça de Polga e Wolfswinkel.
Douglão vai para aquecimento, Leonardo Jardim vai mexer daqui a pouco, certamente!
47' - Cartão vermelho direto para Elderson (Braga)! Elias escapava-se isolado para a área mas faz uma "placagem" autêntica ao brasileiro do Sporting e merece ordem de expulsão.
Paulo César, Mérida e Nuno Gomes aquecem no Braga...
21:20 - Começa a segunda parte! Sai o Braga a jogar.
Os suplentes do Sporting fazem exercícios de aquecimento... A noite está fresca em Lisboa.
21:03 - Intervalo em Alvalade! O Sporting vence por 2-0 o Sp. Braga.
45' - Não subiu a placa! Jorge Sousa não dá tempo de descontos.
43' - Mais um livre de Hugo Viana que provoca calafrios na área leonina! Pontapé do médio do Braga para uma cabeçada de Paulo Vinícius e que Patrício defende chegado ao poste. A bola fica solta e João Pereira manda para canto que, para a recarga, já surgia Elderson para encostar.
42' - Ewerton cabeceia por cima! Livre batido por Hugo Viana para o coração da área, o gigante Onyewu não consegue cortar e nas costas o central bracarense cabeceia para lá da trave.
41' - Cartão amarelo para André Santos (Sporting), por falta sobre Mossoró.
38' - A partida tem vindo a perder qualidade também, e muito, por culpa do Sporting que perdeu o domínio a meio campo e da posse de bola. O Braga tem, nos últimos minutos, encostado o Sporting atrás.
Grande jogo em Alvalade, o Sporting vence de forma justa mas talvez seja exagerada a vantagem leonina. O ambiente está fantástico e apesar de perder por 2-0 nesta altura, os bracarenses não baixam os braços.
32' - Cartão amarelo para Polga (Sporting), por mão na bola na meia-lua da área. Livre perigoso para o Braga!
30' - Corta Insúa! Livre perigoso de Hugo Viana batido na direita do ataque e que levava selo de golo mas bate contra o argentino. O corte é com o braço mas o jogador do Sporting tenta proteger a zona do peito.
29' - Cartão amarelo para Insúa (Sporting), por falta sobre Salino.
27' - Que corte de Polga! Alan fica a reclamar grande penalidade na área leonina mas sem razão. O capitão leonino corta a bola na área de forma limpa.
24' - Cartão amarelo para Mossoró (Braga), por falta sobre João Pereira.
22' - Cartão amarelo para Hugo Viana (Braga), por protestos.
21' - Golo do Sporting! Marca Insúa! Livre batido por Matías Fernandez na sequência da falta sobre Wolfswinkel que Berni defende a punhos para a frente mas contra o peito do argentino que faz o segundo dos leões quase "sem querer". Lance de sorte do ataque leonino.
19' - Cartão amarelo para Ewerton (Braga), por falta sobre Wolfswinkel. Livre perigoso para os leões!
17' - Cartão amarelo para Wolfswinkel (Sporting), por falta sobre Alan.
14' - Golo do Sporting! Marca Diego Capel! Cruzamento de Van Wolfswinkel numa jogada iniciada com um contra-ataque rápido de Matias que entrega em Wolfswinkel. O holandês cruza para ao segundo poste onde Capel faz o o golo só com Berni pela frente que o espanhol contornou.
7' - Lima atira ao poste! Arrancada de Lima no corredor central e a deixar Insúa para trás para fazer um remate forte mas que bate no ferro e sai para fora.
6' - Lima não chega por uma nesga! Cruzamento tenso de Alan para a entrada do brasileiro que chega atrasado para emendar. Anderson Polga e Onyewu ficaram a ver jogar e permitiram que o avançado surgisse entre os dois.
5' - Wolfswinkel manda para as nuvens! Por duas vezes a baliza de Berni em perigo numa jogada que começa em Capel e onde sai um primeiro remate mas a bola acaba por ressaltar e sobrar para Elias que assiste o holandês mas, com o corpo muito inclinado, manda por cima.
2' - Contra ataque rápido do Braga anulado por Patrício! Elias escorregou a meio campo e permitiu a recuperação de Djamal no centro do terreno que iniciou o contra-ataque. Lima recebe mais à frente e remate mas a bola sai prensada na defesa leonina e Patrício agarra.
20:18 - Começa o jogo em Alvalade! Sporting com a posse de bola.
O Sporting vai sair a jogar e começa a atacar de Sul para Norte, o Braga joga em sentido inverso.
Vai começar atrasada a partida de "cartaz" desta eliminatória da Taça de Portugal...
20:15 - Entram as equipas no relvado! Sporting e Braga vão jogar com os equipamentos habituais.
19:45 - Já há equipas iniciais! Bom ambiente em Alvalade mas com poucos adeptos ainda nas bancadas.
---------------------------------------------------
Equipas:
Sporting:
Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Polga e Insua; Elias, André Santos e Schaars; Matías, Van Wolfswinkel e Capel.
Suplentes
Marcelo, Carriço, Evaldo, Bojinov, Carrillo, Arias e André Martins.
Treinador: Domingos Paciência
Braga:
Berni; Salino, Paulo Vinicius, Ewerton e Elderson; Djamal e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima
Suplentes
Quim, Galo, Paulo César, Mérida, Meyong, Nuno Gomes e Douglão
Treinador: Leonardo Jardim
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Estádio: José Alvalade (Lisboa)
---------------------------------------------------
Acompanhe o jogo em direto na Antena1, com relato de Hélder Conduto, reportagem de Eduardo Gonçalves e comentários de Joaquim Rita.
Ao mesmo tempo, e sem sair desta página, poderá ir seguindo o resumo escrito das principais incidências do jogo e fazer os seus comentários em direto através da caixa de conversação localizada à direita deste texto. Para o fazer precisa apenas de ter conta aberta no Facebook. Aproveite: acompanhe o encontro e divirta-se!