"Sporting conseguiu uma boa vantagem"

O treinador Paulo Bento considera que o Sporting conseguiu uma boa vantagem para a segunda "mão" dos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, ao empatar a uma bola no terreno do Bolton, em Inglaterra.  

RTP /

"O Sporting está com uma boa vantagem, mas não tem uma grande vantagem. Obrigámos o adversário a jogar um tipo de jogo que não gosta muito, embora eu não acredite que em Lisboa façam um jogo muito diferente. Vamos manter a nossa forma de jogar, apesar de um empate a zero ser suficiente", garantiu o técnico "leonino", em declarações ao "flash interview" da SportTV, no final do encontro. 
 
Paulo Bento não considera que a equipa tenha demonstrado apatia na primeira parte, mas reconhece que teve "dificuldade para circular a bola", permitindo que o jogo se passasse muito junto da sua área, o que "favoreceu o jogo do Bolton". 
 
"Estivemos melhor na segunda parte. Conseguimos esticar mais o jogo e criar algumas boas situações. Acabámos por sofrer o que tínhamos de sofrer, porque o jogo directo é muito difícil de combater. Foi um jogo desgastante, mas o resultado foi justo", referiu. 
 
Por seu lado, o avançado montenegrino Simon Vukcevic, autor do golo
do empate, disse ter ficado "satisfeito" com o tento apontado, que permite ao Sporting, que fez uma segunda parte "muito melhor", "jogar para o 0-0 em casa". 
 
Já o defesa brasileiro Anderson Polga afirmou que "o jogo foi difícil",
mas que o resultado acaba por ser justo "pela segunda parte" que o Sporting fez. 
 
"Não conseguimos ser (na defesa) tão equilibrados como no ano passado, mas este jogo foi uma luta muito grande e toda a equipa se portou bem", considerou. 
 
 
PUB