Sporting desmente "Público"

por Antena 1
Adeptos do Sporting Pedro Araújo Pina / Antena 1

O jornal "Público" noticiou esta manhã a existência de "imagens que exaltam violência" no corredor de acesso ao balneário da equipa visitante do Estádio de Alvalade. Esta manhã, o Sporting emitiu um comunicado a desmentir a notícia do diário, que considera "insidiosa tendenciosa e parece ser feita com o claro propósito de incendiar ânimos e provocar polémicas inúteis em véspera de um clássico".

O clube de Alvalade esclarece ainda no comunicado que "as imagens seleccionadas pelo jornal são do Estádio e dos adeptos. A escolha específica do jornal Público destacando um ou outro adepto num conjunto alargado de imagens nota um claro princípio de má fé, quando há outras imagens onde se vêem em sã convivência adeptos de todas as raças e credos".

É possível também ler-se que "no início da época, aquando das vistorias efectuadas, quer pela Liga de Clubes quer pela UEFA, não só foram aprovadas como foram elogiadas as novas imagens dos corredores dos balneários".

São vários os pontos do comunicado em que o Sporting critica a opção editorial do jornal "Público", tanto pelo conteúdo, como pelo sentido de oportunidade, já que o artigo foi publicado na véspera do clássico com o FC Porto.
pub