Sporting tem de ser forte para ganhar ao Bilbao, diz Polga

O central brasileiro Anderson Polga, um dos capitães de equipa, desvalorizou o caso Pereira Cristovão, ao afirmar que os jogadores estão habituados a esse tipo de episódios, vincando que o plantel está habituado a acontecimentos do género. Sobre o Athletic de Bilbao, Polga afirmou que "é uma equipa forte e equilibrada".

RTP /
Legenda da Imagem Lusa

Na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Athletic de Bilbao, na Liga Europa, o caso Pereira Cristovão não podia deixar de estar presente. O defesa central brasileiro, não fugiu às perguntas dos jornalistas e sobre o assunto disse: "estamos acostumados, já aconteceu em todo o lado. Surgem sempre coisas, mas não deixamos entrar no nosso trabalho. Estamos apenas focados no que é importante, a competição e o nosso trabalho diário".

Sobre o jogo com os espanhóis, Polga recusou atribuir favoritismos e defendeu que o Sporting, com o seu "trabalho, dedicação e esforço", tem condições "para seguir em frente nesse sonho que é de todos".

Polga reconheceu o valor do Athletic de Bilbao, mas refuta a ideia de que os bascos são os principais candidatos a vencer a Liga Europa. Porque, afinal, há mais três equipas em prova e o Sporting tem uma palavra a dizer.

"As quatro equipas ainda em prova têm capacidade de vencer. Todos nós sabemos do valor desta equipa e da forma como se entrega, mas também sabemos das nossas qualidades. Temos de acreditar nas nossas competências, com respeito pelo adversário, sempre com os pés bem assentes no chão", concluiu.
PUB