Tonel lamenta falta de título ao serviço do Sporting

Tonel despediu-se esta tarde dos colegas do Sporting. O jogador vai ingressar no Dínamo de Zagreb, mas não esquece que foi em Alvalade que cresceu como futebolista. O defesa lamenta apenas que nunca tenha sido campeão pelos ‘leões’.

RTP /
Tonel agradece ao Sporting pelas oportunidades que lhe deu Foto: Getty Images

"Saio feliz. Era algo que não escondia a ninguém, que se surgisse uma coisa boa para mim e para o Sporting ponderava e surgiu. Saio com muitas alegrias, com conquistas individuais e colectivas, muita felicidade e algumas tristezas, mas fazem parte do futebol", afirmou Tonel.

"É uma aventura nova, joguei sempre em Portugal. Não é um campeonato de topo mas é competitivo. O Dínamo foi clube que demonstrou mais interesse. Tinha outras propostas, mas é o clube mais forte da Croácia, que luta para ser campeão. Fui lá falar com as pessoas e tive a certeza que estava no clube certo", explicou.

O defesa central reconheceu que sai com uma pedra no sapato: "A única magoa que levo é não ter ajudado o Sporting a ser campeão".

"O Sporting fez de mim aquilo que sou. Conquistei Taças, Supertaças, joguei na Liga dos Campeões e cheguei a internacional A. É um clube a quem devo muita coisa", admitiu.

PUB