Vítor Damas dá nome a baliza sul de Alvalade

por RTP
Vítor Damas jogou ao serviço do Sporting em mais de 700 jogos Foto: Lusa

O Sporting homenageou esta tarde o seu antigo guarda-redes Vítor Damas, que morreu em 2003, dando o seu nome à baliza do topo sul do Estádio José Alvalade.

Vítor Damas é a partir desta segunda-feira nome da baliza do topo sul do Estádio José Alvalade. Esta foi a forma que o Sporting encontrou de homenagear um dos futebolistas mais marcantes da história do clube.

"É uma referencia do Sporting, porque esteve 15 épocas ao serviço do clube. Temos memória, sabemos relembrar os nosso símbolos", afirmou à Antena 1 Ernesto Ferreira da Silva, um dos membros do Conselho Leonino.

"A ideia partiu de sportinguistas que quiseram perpetuar o nome de um guardião ímpar em Alvalade e na selecção nacional", acrescentou.

Vítor Damas morreu em 2003, com 55 anos, depois de ter vestido a camisola do Sporting por mais de 700 vezes, durante as décadas de 1960, 70 e 80, e a da selecção nacional por 29 vezes.

Ernesto Ferreira da Silva explicou ainda que "a filha de Vítor Damas [Ana Rita Damas] é um dos 18 novos sócios que vamos apresentar à família sportinguista", referindo à apresentação de associados que foi feita ao final da tarde.

"Os 18 novos sócios são figuras da sociedade portuguesa e alguns deles são antigos atletas, como o Marinho que é uma figura mítica neste clube", rematou.
pub