“Vitória com dose de sofrimento”, admite Carvalhal

por RTP
Carvalhal defende que a sua equipa não está dependente de nenhum jogador em particular Foto: Lusa

O treinador do Sporting reconheceu esta noite que a vitória sobre o Nacional implicou uma "dose de sofrimento" para segurar a vantagem. Carlos Carvalhal elogiou ainda o desempenho da sua equipa. O técnico do Nacional também ficou satisfeito com o desempenho dos seus ‘pupilos'.

"Foi uma vitória que teve uma dose de sofrimento a partir do 3-2, mas que não se justificava. O segundo golo apareceu de uma forma que não estávamos a contar, tal como o primeiro. Não merecíamos nem o primeiro, nem o segundo golo, tendo em conta o equilíbrio que tínhamos no jogo", afirmou Carvalhal à RTP no final do jogo.

"A equipa soube ter a bola, nunca se desorganizou, manteve a serenidade e acabou por gerir muito bem o tempo que teve até ao final", acrescentou.

Na conferência de imprensa no final do jogo, o treinador do Sporting destacou a evolução do plantel: "Temos vindo a evoluir como equipa. Tenho gostado do Sporting desde o jogo com o Hertha de Berlim. Foi a casa de partida para que a equipa começasse a melhorar e agora apresenta já maturidade".

"É importante realçar o trabalho colectivo, porque eu não concordo que se diga que a equipa está dependente de um ou outro jogador. Mesmo quando falta um ou outro jogador a equipa continua a ter uma produção boa. Fizemos uma excelente exibição com o Sporting de Braga, com a União de Leiria e hoje", frisou.

O treinador do Nacional considerou que o encontro com o Sporting pode ser dividido em três partes distintas.

"A primeira parte foi justa. O empate ajustava-se. Na segunda parte, com a entrada de Liedson, o Sporting ficou mais forte, marcou dois golos e podia ter marcado outro ainda. A terceira parte do jogo foi mais importante para a nossa equipa, porque o Nacional não desistiu. Marcou o segundo golo e tivemos três oportunidades para empatar o jogo nos últimos cinco minutos", lembrou.

Pedrag Jokanovic disse que a sua equipa está bem colocada para atingir o objectivo de terminar o campeonato num dos lugares de acesso à Liga Europa.

"Começou agora a segunda volta e estamos em quinto lugar. Os nossos objectivos estão intactos. A nossa equipa está no bom caminho. Ainda temos 14 jornadas para atingir o objectivo de ir à Liga Europa", frisou.

Em relação à possível saída de Rúben Micael, o técnico elogiou o jogador. "Nós treinadores temos que estar sempre preparados para perder os jogadores. Qualquer equipa que leve o Rúben Micael vai ficar bem servida, apesar de nós treinadores gostarmos de contar com estes jogadores que fazem a diferença. Vamos a ver o que acontece, se ele sai mesmo", observou.

Tópicos
pub