Xandão apresentado em Alvalade

O central, cujo passe é detido, em 85%, pelo Desportivo Brasil, representava o São Paulo e vem emprestado por 18 meses ao Sporting, que fica com uma cláusula de opção de três milhões de euros

RTP /
Xandão lusa

Xandão, novo reforço do Sporting, afirmou que espera deixar marca na história do clube português, na época e meia em que vai representar os leões, por empréstimo do São Paulo.

"Estou honrado e feliz por me apresentar aqui neste grande clube. Espero marcar o meu nome na história do clube e para isso tenho que conseguir títulos. É esse o meu objetivo", afirmou  na conferência de imprensa da sua apresentação.

O defesa central de 23 anos, que mede 1.93 metros, admitiu que está há quase uma mês sem competir, desde o final do campeonato brasileiro, mas espera ficar em forma e adaptar-se ao futebol português "o mais rápido possível".

"Era um sonho chegar a um grande clube da Europa e hoje estou realizando
esse sonho. Por tudo o que eu ouvi de jogadores que jogaram aqui e pessoas
que estiveram aqui, não tenho duvida que é ume excelente clube com uma estrutura imensa", referiu.

Na ocasião, Carlos Freitas, director geral do sporting, revelou que a contratação de Xandão já havia sido tentada, manifestando a sua satisfação em o ter conseguido agora e a convicção  de que vai ajudar o Sporting a lutar pelos seus objetivos".

Alexandre Luiz Reame, dito Xandão, vai vestir a camisola número 93 e é o terceiro reforço do Sporting na reabertura do mercado de transferências, juntando-se a Renato Neto e Sebastián Ribas.



PUB