Sporting e FC Porto correm para a final da Taça de Portugal

| Taça de Portugal

Ricardo Pereira e Gelson Martins voltam a reencontrar-se esta noite no estádio José de Alvalade
|

Sporting e FC Porto jogam, esta quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio José Alvalade, o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, em futebol. No primeiro desafio os “dragões” venceram por 1-0.

As duas equipas entram em campo com a mesma ambição: conquistar um resultado que lhes dê um lugar na final da Taça de Portugal.

A equipa verde e branca para lá de ter de contrariar o valor do adversário terá de gerir a vertente física. A equipa apresenta-se com algumas baixas por lesão mas conta com os melhores do momento para contrariar o poderio da formação da cidade Invicta.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador do Sporting, Jorge Jesus, reconheceu que a sua equipa está a jogar no limite das suas capacidades.



Quanto à formação azul e branca apresenta-se na máxima força.

No lançamento da partida o técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, colocou o foco da equipa neste jogo porque só faltam 90 minutos para chegar à final.



A lotação do Estádio José Alvalade não vai esgotar neste clássico mas os responsáveis leoninos têm a garantia de que a barreira dos 40 mil espetadores será ultrapassada.

Também esta quarta-feira se realiza o outro jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal entre Caldas e Aves, com início marcado para as 18h30, no Campo da Mata. Na 1.ª mão os avenses venceram por 1-0.

A final da Taça de Portugal está marcada para 20 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.