João Bartolomeu: "Vamos penhorar os bens de alguns atletas"

por RTP
João Bartolomeu na conferência de imprensa desta sexta-feira

O presidente demissionário da União de Leiria anuncia ir "pedir indemnizações gravíssimas a todos os atletas"

Em conferência de imprensa, ao fim da tarde desta sexta-feira, depois da reunião da SAD, em que foi decidido que a União de Leiria completaria o campeonato,   João Bartolomeu admitiu o atraso no pagamento de, apenas, três meses de salário (outras fontes falam de cinco),  e pediu "desculpa" aos atletas, mas revelou que o departamento jurídico da SAD está a preparar várias ações contra os 13 jogadores que rescindiram.

"Os juristas estão a preparar os processos para entrar nos tribunais civis e são muitos. E vamos para a FIFA ou até às últimas consequências. A lei de trabalho é clara, apesar dos atletas serem os menos culpados", revelou o presidente demissionário.

Os jogadores, de acordo com o dirigente, "tinham de jogar com o Feirense e treinar no sábado", mas como "faltaram", a SAD vai "pedir indemnizações gravíssimas a todos os atletas".

"Têm de entender a gravidade da sua decisão. Vamos penhorar os bens de alguns atletas", acrescentou.

Depois de acusar Keita do furto de 6.000 euros, acusação que depois foi classificada como "mal-entendido", o dirigente ameaçara, na quarta feira, desistir da competição, caso os jogadores não se apresentassem até às 19h desta sexta-feira. Nenhum cedeu, tendo Bartolomeu garantido, agora, que não vai "pedir a nenhum atleta para voltar". No entanto, se algum quiser regressar "tem a porta aberta".

pub