FC Porto desloca-se à Madeira com o pensamento na vitória

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do FC Porto corre na procura de uma vitória frente ao Marítimo José Coelho-Lusa

FC Porto desejoso de quebrar o enguiço frente ao Marítimo.

O FC Porto visita o Marítimo com o intuito mudar a tendência negativa das últimas épocas, numa jornada da I Liga de futebol em que o Benfica visita o Arouca e o Sporting recebe o Paços de Ferreira.

Com os três "grandes" embalados com vitórias na estreia, a segunda jornada oferece no sábado um teste de alto risco à equipa de Julen Lopetegui, que não vence nos Barreiros desde 2012 (uma derrota na Taça da Liga, duas no campeonato e um empate).

É preciso recuar até à época de 2011/2012 para lembrar a última vitória portista nos Barreiros, num jogo em que o FC Porto ganhou por 2-0, com uma equipa da qual Helton, Maicon e Varela são os únicos sobreviventes.

A Madeira é uma região que tem sido difícil para os "dragões", não só pelas dificuldades com o Marítimo, mas também com o Nacional, na Choupana, onde a formação azul e branca está sem vencer há duas épocas.

No jogo de sábado, agendado para as 20h45, os maritimistas não terão Bruno Gallo (no Vasco da Gama), que na última época fez dois golos, e o FC Porto terá nas suas fileiras o médio Danilo Pereira, ex-Marítimo e opção de Lopetegui na primeira ronda.

O treinador dos verde-rubros Ivo Vieira está consciente do poderio do adversário mas revela que a equipa insular tem as suas armas e o desejo de conquistar pontos.



O técnico dos azuis e brancos Julen Lopetegui procura manter-se afastado do bulício do mercado de transferência, conhece os atributos do adversário e só pensa em ganhar o jogo.



Marítimo-FC Porto, um dos jogos que se prevê mais vibrante da jornada do fim de semana.


pub