Ricardo Fernandes antecipa clássico de Alvalade

por Mário Aleixo - RTP
Ricardo Fernandes está à espera de um grande jogo de futebol, domingo, em Alvalade supersporting.net

A três dias do Sporting-FC Porto para o campeonato da I Liga, de futebol, o antigo jogador de “leões” e dragões” faz a análise do jogo na Antena 1, com a certeza de que estarão em confronto as duas equipas que irão discutir o título de campeão nacional da época 2017/18.

No próximo domingo, a partir das 19h15, no Estádio José Alvalade, defrontam-se Sporting e FC Porto, em jogo da oitava jornada do campeonato.

As equipas ocupam os dois primeiros lugares na tabela classificativa com a vantagem de dois pontos para os azuis e brancos.

Ricardo Fernandes vestiu a camisola do “leão” entre 2000 e 2003 para na época seguinte representar o emblema do “dragão”.

Sobre o jogo grande da próxima ronda o futebolista, de 39 anos, revelou à jornalista Cláudia Martins que frente a frente estarão as duas equipas com mais possibilidades de conquistar o título de campeão.



O médio, atualmente a representar o Felgueiras, não conseguiu antecipar um favorito para vencer o clássico mas considerou que os portistas voltaram a ser uma formação com mística e disponibilidade para conquistar vitórias.

Quanto ao Sporting, depois do empate em Moreira de Cónegos, enfrentará o jogo sem margem de erro e com um único objetivo que é ganhar.

Ricardo Fernandes ainda se debruçou sobre a saída de Adrien do Sporting para dizer que antes da partida já o Sporting tinha preparado a sua substituição, embora lamente que o campeonato tenha perdido porventura o seu jogador mais completo.

A terminar o futebolista confessou que está no Felgueiras a “queimar os últimos cartuchos” da sua carreira com a ideia de contribuir para a subida de divisão da equipa que joga o Campeonato de Portugal.
pub