Andris Treimanis arbitra o Benfica-Inter

por Mário Aleixo - RTP
O árbitro letão dirige o jogo no estádio da Luz Reuters

A UEFA nomeou o árbitro letão Andris Treimanis para o Benfica–Inter, da quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, que se realiza na quarta-feira, a partir das 20h00, no Estádio da Luz.

As "águias", que ainda procuram os primeiros pontos, já não têm hipótese de avançar para os oitavos de final, restando a luta por uma vaga na Liga Europa.

Os letões Haralds Gudermanis e Aleksejs Spasennukovs vão ser os assistentes, com o compatriota Aleksandrs Golubevs a estar no papel de quarto árbitro. O croata Ivan Bebek estará no VAR, assistido pelo alemão Bastian Dankert.

O Benfica parte para esta quinta e penúltima jornada do Grupo D já sem hipóteses de apuramento para a ronda seguinte da "Champions" e quando tem zero pontos, restando-lhe a luta pelo terceiro lugar, de acesso ao play-off para a fase a eliminar da Liga Europa.

O Grupo D é liderado pelos já apurados Real Sociedad e Inter Milão, ambos com 10 pontos, seguidos dos austríacos do Salzburgo, com três, e do Benfica, sem qualquer pontos nos quatro jogos que disputou.
 
Árbitro francês em Braga

A UEFA nomeou o árbitro francês Clément Turpin para o SC Braga–Union Berlim, da quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões, que conta ainda com Real Madrid e Nápoles.

Os franceses Nicolas Danos e Erwan Finjean vão ser os assistentes, com o compatriota Ruddy Buquet a estar no papel de quarto árbitro. O também gaulês Willy Delajod estará no VAR, assistido pelo inglês Stuart Attwell.

Em Braga, os "arsenalistas" ainda têm possibilidades de sonhar com os "oitavos" da "Champions", embora nesta ronda possam tanto ficar eliminados, como conseguirem já um lugar nos play-offs de acesso aos "oitavos", mas da Liga Europa.

Para garantir o objetivo mínimo, a manutenção nas provas europeias, os "arsenalistas" têm de repetir o que conseguiram na Alemanha, onde venceram por 3-2, graças a um tento do suplente Castro já nos descontos, depois de terem estado a perder por 2-0.

No grupo C, a liderança pertence ao já apurado Real Madrid, com 12 pontos, seguido de Nápoles, com sete, Sporting de Braga, com três, e Union Berlin, com um.

Artur Soares Dias em Londres

Para os jogos de quarta-feira, a UEFA indicou também uma equipa de arbitragem portuguesa para o jogo de quarta-feira entre Arsenal e Lens, em Londres.

Artur Soares Dias será o árbitro, com os assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro, Tiago Martins como videoárbitro, Hugo Miguel como assistente do VAR e Miguel Nogueira na qualidade de quarto árbitro.
pub