“Benfica deve jogar futebol à portuguesa”

O treinador Jaime Pacheco aconselha o Benfica a jogar futebol “à portuguesa”, de forma a ter sucesso esta noite em Anfield Road. O técnico orientava o Boavista na altura em que este empatou em casa do Liverpool, por 1-1, depois de já ter empatado no Estádio do Bessa.

RTP /

"Tínhamos uma forma característica que aprendemos com [Bernardino] Pedroto, que era jogar à portuguesa, um futebol rendilhado, trabalhado, com um toque curto e apoiado. Os ingleses dão-se muito mal com esse tipo de jogo, embora não haja só ingleses a jogar no Liverpool", defende Jaime Pacheco, em declarações à Antena 1.

"Pela forma como as equipas inglesas se apresentam em campo, se o Benfica usar a mesma técnica vai ter sucesso. Depois com o seu potencial e a sua qualidade, o Benfica poderá travar o Liverpool e até ganhar no seu estádio", acredita.

Jaime Pacheco recorda o ambiente que o Boavista viveu em 2001 em Anfield Road: "É muito especial. Aqueles ambientes são uma motivação adicional para qualquer atleta. Qualquer atleta chega ali e julga-se superior, porque se vai sentir melhor com aquele apoio e aquela festa. Isso será uma mais-valia para o Benfica".

Os ‘axadrezados' são a única formação portuguesa que nunca perdeu com o Liverpool.

PUB