Entrada implacável do Benfica em Paços de Ferreira

por Marcos Celso - RTP
EPA

Em jogo antecipado da 20.º jornada, o Benfica entrou determinado e aos dez minutos já vencia por 2-0. A liderança sai reforçada com este jogo, embora os "encarnados" contem agora com mais um jogo realizado do que os seus diretos adversários.

O Benfica entrou a todo o gás e aos 7 minutos, num livre marcado pelo suspeito do costume, Grimaldo, chegou ao 1-0. Aos 11 minutos, o 2-0, numa jogada com mérito para Gonçalo Guedes, a bola sobrou para João Mário concretizar.

Tentou reagir o Paços, mas sem êxito. O Benfica acelerou o ritmo e Aursnes perto do terceiro num remate à entrada da área.

Guedes continuou a dar dor de cabeça à defesa pacense e ia faturando, à meia hora, mas o remate saiu ao lado. Gaitán era dos mais inconformados do lado do Paços, mas foi Nigel Thomas a "furar" a defesa "encarnada" e a rematar forte ao poste.

O 0-2 manteve-se até ao intervalo.

No regresso, Benfica dominador novamente. O Paços tentou aniquilar a saída de bola do meio campo das "águias". A rapidez na troca da bola foi a solução que o líder teve para criar as ofensivas mais perigosas. 

Gonçalo Ramos saiu lesionado, entrou Petar Musa, perto dos 60'. Por esta altura, a intensidade do jogo diminuiu, mas a equipa lisboeta ia controlando o jogo.  

Aos 72', bola no ferro da baliza de Odisseas Vlachodimos, novamente num remate forte, num livre, por parte de Nigel Thomas.

O Benfica percebeu o aviso e passou a deter por mais tempo a posse de bola. Num dos lances, Grimaldo pela esquerda cruzou e Musa esteve por cêntimetros perto do golo. 

Logo a seguir, susto para o líder, com a bola a sobrevoar pela área benfiquista.

Resultado final de 2-0. O Benfica aumenta para 7 pontos a vantagem para o segundo da tabela, o SC Braga, que tem um jogo a menos. O Paços de Ferreira continua em último, com apenas seis pontos.
pub