Em jogo antecipado da 20.º jornada, o Benfica entrou determinado e aos dez minutos já vencia por 2-0. A liderança sai reforçada com este jogo, embora os "encarnados" contem agora com mais um jogo realizado do que os seus diretos adversários.
Entrada implacável do Benfica em Paços de Ferreira
Tentou reagir o Paços, mas sem êxito. O Benfica acelerou o ritmo e Aursnes perto do terceiro num remate à entrada da área.
Guedes continuou a dar dor de cabeça à defesa pacense e ia faturando, à meia hora, mas o remate saiu ao lado. Gaitán era dos mais inconformados do lado do Paços, mas foi Nigel Thomas a "furar" a defesa "encarnada" e a rematar forte ao poste.
O 0-2 manteve-se até ao intervalo.
No regresso, Benfica dominador novamente. O Paços tentou aniquilar a saída de bola do meio campo das "águias". A rapidez na troca da bola foi a solução que o líder teve para criar as ofensivas mais perigosas.
Gonçalo Ramos saiu lesionado, entrou Petar Musa, perto dos 60'. Por esta altura, a intensidade do jogo diminuiu, mas a equipa lisboeta ia controlando o jogo.
Aos 72', bola no ferro da baliza de Odisseas Vlachodimos, novamente num remate forte, num livre, por parte de Nigel Thomas.
O Benfica percebeu o aviso e passou a deter por mais tempo a posse de bola. Num dos lances, Grimaldo pela esquerda cruzou e Musa esteve por cêntimetros perto do golo.
Logo a seguir, susto para o líder, com a bola a sobrevoar pela área benfiquista.
Resultado final de 2-0. O Benfica aumenta para 7 pontos a vantagem para o segundo da tabela, o SC Braga, que tem um jogo a menos. O Paços de Ferreira continua em último, com apenas seis pontos.