“Estamos com Chalana”

Rui Costa garante que não há desunião no balneário "encarnado" e que os jogadores estão com Chalana, tal como o treinador os tem apoiado ao longo dos últimos tempos. O "maestro" deixa ainda elogios a Di Maria, Cardozo e Ruben Amorim.

RTP /
"Estamos com Chalana" Lusa

Embora Luisão tenha criticado as alterações feitas por Chalana em Alvalade, o jogador abraçou-se ao técnico no momento do golo deste domingo frente ao Belenenses.

Rui Costa não ficou surpreendido com o abraço nem com as críticas e defende que "não há maldade" nas palavras do companheiro de equipa.

"Às vezes pecamos nas declarações porque estamos com a cabeça quente e saem palavras que não têm intenção de ferir ou magoar", diz.

"O Chalana é uma pessoa muito querida no Benfica e por toda a gente. Estamos com o Chalana como ele tem estado connosco para levar a equipa até final do ano, tentando motivar-nos e ajudando-nos para fazermos o melhor possível. Não há desunião do grupo", assegura.

Cardozo voltou à titularidade frente ao Belenenses e marcou o segundo golo do Benfica. O "maestro" afirma que a inclusão do avançado no onze está dependente da estratégia a utilizar pela equipa.

"O Oscar é um grande jogador, foi chamado, fez golos, jogou bem e está de parabéns", remata.

Rui Costa elogia ainda Di Maria e defende que deve manter-se na próxima época na Luz: "O Di Maria tem um talento fantástico. Com esta evolução que está a ter pode tornar-se num dos melhores expoentes do futebol europeu".

Com o destino anunciado como director desportivo a partir da próxima temporada, Rui Costa olha para o reforço Ruben Amorim como um jogador que tem qualidades para integrar o plantel das "águias". "É um jogador com muito talento e por isso é bem-vindo", antecipa.

PUB