Rui Costa nega que tema futuro enquanto director desportivo
O "maestro" garante que não o assusta o futuro enquanto dirigente desportivo e revela ainda que não guarda rancor a Joe Berardo.
Prestes a terminar a carreira enquanto futebolista profissional, Rui Costa assumirá na próxima época o cargo de director desportivo do Benfica.
Questionado pelos jornalistas se o assusta o futuro enquanto director desportivo, o avançado responde de forma clara: "Quando vim para o Benfica perguntaram-me se não me assustava vir para aqui em final da carreira. Acham que estou triste e desiludido por ter feito essa aposta? Não estou. Portanto, não são coisas que eu tema".
O avançado nega que já tenha assumido de alguma forma as funções de director desportivo e clarifica que as afirmações que fez em relação a Léo foram feitas enquanto companheiro de equipa.
"Quase todos os jogadores do plantel disseram o mesmo que eu, que gostavam que o Léo ficasse, mas quando sou eu a dizer já entendem que o digo como director. As pessoas é que não conseguem separar bem as águas, porque eu sempre separei", garante.
"Falei como jogador, não estou aqui de fato e gravata, estou de calções e de pólo. Já se fala muito de Ruben Amorim e Jorge Ribeiro, mas posso garantir que até hoje não tratei de uma única contratação do Benfica. Estão a ver-me a ir ao Restelo ou ao Bessa contratar um jogador?", acrescenta.
Quanto a Joe Berardo, que esta temporada criticou o futebolista e que na semana passada esteve reunido com o presidente Luís Filipe Vieira para discutir o futuro do clube, Rui Costa garante que não guarda ressentimentos em relação ao empresário.
"Nunca fugi de ninguém e nunca respondi. Na altura fiz apenas um comunicado a dizer que achava injusto o que tinha sido dito. Não sou uma pessoa de guardar rancor a ninguém", garante.