Vieira elogia sócios por resistirem a “manobras pouco claras”

No discurso após a tomada de posse como o 33º presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira agradeceu a vitória desta sexta-feira aos sócios e elogiou-os por reclamarem "a verdade que alguns tentaram esconder durante semanas". Vieira dirigiu-se ainda aos opositores, afirmando que espera que aceitem a derrota.

RTP /
Vieira em apoteose esta noite na Luz Foto: Lusa

"Perante manobras eleitorais pouco claras, os sócios não quiseram deixar dúvidas. O vosso exemplo é encorajador. Foram fiéis à verdade, resistiram a tudo, reclamaram no dia de hoje a verdade que alguns tentaram esconder durante semanas", afirmou Vieira, referindo-se aos sócios do Benfica que lhe deram 91,74% dos votos.

"A todos os sócios que votaram em mim, quero agradecer profundamente a sua confiança. Àqueles que entenderam não o fazer posso garantir que serei o presidente de todos os benfiquistas", sublinhou.

"Isso significa que a minha porta está - como sempre esteve - aberta aos que quiserem ajudar o clube da forma que entenderem, nomeadamente com as suas próprias ideias. De mim podem esperar o mesmo empenho, a mesma dedicação, o mesmo optimismo, a mesma vontade de ter um Benfica cada vez maior e melhor", prometeu.

Luís Filipe Vieira frisou que o Benfica pertence aos seus sócios: "O vosso exemplo responsabiliza toda a nossa direcção a lutar diariamente por um Benfica maior. Esta direcção vai continuar a precisar do vosso apoio. Todos nós somos responsáveis pelo futuro do clube. Tenham sempre bem presente que o Benfica é dos sócios".

O presidente reeleito deixou uma mensagem à oposição que surgiu ao longo das últimas semanas, afirmando que espera que aceitem os resultados destas eleições antecipadas.

"Os resultados foram claros e espero que todos saibam aceitá-los com a dignidade que faltou durante a campanha eleitoral. O Benfica sempre se construiu na pluralidade, na diferença de opiniões, mas nunca na base de uma mentira irresponsável", rematou.

Luís Filipe Vieira discursava no Pavilhão nº1 da Luz perante cerca de 3000 adeptos que ali se encontravam para ouvir o novo presidente do Benfica.

Vieira foi reeleito para um novo mandato na presidência da direcção do Benfica ao vencer as eleições desta sexta-feira com 91,74% dos votos. Vieira recolheu 223.656 votos, contra cerca de 6.610 da lista de Bruno Carvalho.
PUB