Vieira quer evitar que “a garotada” entre no Benfica

O actual presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pediu esta noite aos sócios do Benfica para que votem em massa nas eleições desta sexta-feira, de forma a que aquilo que apela de "garotada" não entre no clube da Luz. Vieira garantiu que nenhum advogado ou solicitadora vai parar o Benfica, numa referência à providência cautelar apresentada por Bruno Carvalho no Tribunal Cível de Lisboa.

RTP /
Vieira admite que esta tarde chegou a pensar em desistir da recandidatura à presidência do Benfica Foto: Lusa

Luís Filipe Vieira esteve esta noite na Casa do Benfica em Évora, onde afirmou que é preciso que os sócios vão massivamente às urnas para que esta direcção seja legitimada e para que "a garotada" não entre no Benfica.

"Essa garotada nunca há-de tomar conta do Benfica", sublinhou, embora tenha dito que, no caminho para Évora, chegou a pensar em desistir da corrida à presidência do clube da Luz. Vieira explicou que reconsiderou tendo em conta os interesses do Benfica.

"Não há e não vai haver advogado algum e solicitadora alguma que vá parar o Benfica. E não vai haver garoto nenhum - que é um garoto que anda aí, que só quer protagonismo - que alguma vez vá ser presidente do Benfica", garantiu.

"O primeiro passo quando tomarmos posse vai ser a revisão dos estatutos, porque não vai aparecer mais nenhuma vez um sócio com cinco anos para ser candidato a presidente do Benfica. E possivelmente vamos introduzir algo mais. É preciso saber quais as garantias que ele dá ao Benfica para ser candidato desta grande instituição", acrescentou.

Para além desta referência indirecta ao seu opositor Bruno Carvalho, o actual presidente criticou ainda indirectamente José Eduardo Moniz - que não chegou a apresentar a candidatura às eleições do Benfica - e o cineasta António Pedro Vasconcelos - que afirmou publicamente que vai votar em Bruno Carvalho.

Num discurso que durou cerca de 25 minutos, Luís Filipe Vieira apontou críticas directas ao comentador desportivo Camilo Lourenço - que foi assessor de Vieira no Benfica - e o antigo director-geral da SAD do Benfica José Veiga, que faz parte do movimento ‘Benfica Vencer, Vencer'.

Luís Filipe Vieira fez ainda um apelo expresso ao voto na sua listas nas eleições desta sexta-feira: "Se não têm confiança em nós não votem. Vão votar noutro. Mas se têm confiança em nós têm que votar maciçamente, e não podem dizer que está ganho".

"Acreditem que se for com três ou quatro mil sócios a votar eu não acredito nestas eleições. Quero muitos benfiquistas para calar de vez esses senhores", rematou.
PUB