EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Gil Vicente 0-5 Benfica

Gil Vicente 0-5 Benfica

Rui Mendes/Zerozero.pt /
 

Liga Portuguesa

Campeonato


Gil Vicente
0 - 5
Benfica

O Benfica goleou por 5-0 no reduto do Gil Vicente, em encontro da 31ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e colocou-se a duas vitórias de revalidar o título de campeão nacional. O uruguaio Maxi Pereira, aos 15 e 69 minutos, e os brasileiros Jonas, aos 22, Luisão, aos 46, e Lima, aos 59, selaram o triunfo do 'onze' de Jorge Jesus, que passou a contar 78 pontos, contra 72 do FC Porto (joga domingo em Setúbal). Reveja os principais lances da partida, numa parceria da RTP com o portal zerozero.pt.

Equipa Inicial

1Adriano Facchini
6Evaldo
2Gabriel
44Markus Berger
12Cadú
20Vítor Gonçalves
66Sérgio Semedo
70Rúben Ribeiro
9Marwan Mohsen
11Avto
15Yazalde
Suplentes
28Caleb
23Pecks
24Ricardinho
77João Vilela
45Paulinho
7Diogo Viana
99Simy Nwankwo

20Júlio César
4Luisão
33Jardel
19Eliseu
14Maxi Pereira
7Andreas Samaris
10Nico Gaitán
21Pizzi
8Miralem Sulejmani
11Lima
17Jonas
Suplentes
13Paulo Lopes
2Lisandro López
34André Almeida
30Anderson Talisca
6Rúben Amorim
5Ljubomir Fejsa
9Derley

Comentários

90tempoadicionalO árbitro dá mais 2 minutos
88Agora é a vez de Jonas a ser assistido por Lima, mas o melhor marcador da Liga (Jonas 17 golos) não chega para fazer a emenda
87Eliseu é o 5.º jogador com mais amarelos do Benfica nesta época.
87infojogadorEliseu vê o seu 7º amarelo na prova (23 jogos)
87amareloCartão amarelo para Eliseu (Benfica)
85O Gil procura o tento de honra, mas nem com um Benfica mais descontraído no terreno os homens de José Mota conseguem criar perigo
82O encontro arrasta-se para o final. O Benfica baixou a guarda e limita-se a trocar a bola
Uma derrota do FC Porto no Bonfim, faz com que o Benfica precise de uma vitória para se sagrar campeão (Benfica x Penafiel)
80Maxi Pereira é já o 5.º defesa mais goleador das águias. Está apenas atrás de Humberto Coelho (75), Luisão (43), Pietra (26) e Ricardo Gomes (26).
79infojogadorJardel vê o seu 2º amarelo na prova (28 jogos)
79amareloCartão amarelo para Jardel (Benfica)
78comentarioA vitória já não fugirá ao Benfica a 15 minutos do final do encontro. Vida dificil para o Gil Vicente que tem vencer, no mínimo, 2 dos últimos 3 jogos que lhes faltam
75infojogadorRúben Amorim participa no seu 9º jogo na prova (7ª vez em que actua como suplente utilizado)
75substituicaoBenfica
Entra: Rúben Amorim
Sai: Andreas Samaris
74infojogadorAnderson Talisca participa no seu 29º jogo na prova (9ª vez em que actua como suplente utilizado)
74substituicaoBenfica
Entra: Anderson Talisca
Sai: Miralem Sulejmani
73Gil Vicente: Diogo Viana descaído na direita remata por cima da baliza de Júlio César!
71Maxi Pereira bisa pela primeira vez desde que chegou ao Benfica. Fez o golo 21 pelas águias.
70infojogadorMarkus Berger vê o seu 5º amarelo na prova (9 jogos)
70amareloCartão amarelo para Markus Berger (Gil Vicente) por protestos
70infojogadorMaxi Pereira marca o seu 5º golo na prova (29 jogos)
70goloGOLO Benfica: Maxi Pereira marca! Lima assistido por Maxi Pereira à entrada da área, falha na cara de Adriano, o defesa uruguaio acreditou e apareceu para fazer a recarga vitoriosa
68O Gil Vicente tem tentado chegar à área do Benfica, mas a defesa encarnada com maior ou menor dificuldade resolve
O Benfica controla as operações e sem forçar o andamento
62Gil Vicente: Simy Nwankwo falha de cabeça no coração da área!!! Júlio César estava batido
opiniaoBenfica começa a construir uma goleada que poderá ser histórica, faltam 30 minutos para o final da partida, e o Gil Vicente já baixou os braços
59Sempre que jogou em Barcelos (por SC Braga e Benfica), Lima marcou. O brasileiro fez o 7.º golo em 5 jogos!
59infojogadorLima marca o seu 15º golo na prova (31 jogos)
59goloGOLO Benfica: Lima marca! Jonas faz um excelente trabalho na direita, vai até à linha, aguenta a pressão, pica a bola sobre Adriano e Lima limita-se a encostar de cabeça. Muito bem Jonas!
57Benfica: Lima remata cruzado para defesa apertada de Adriano Facchini (GV)
56O Gil Vicente em 10 minutos nesta 2.ª parte ainda não conseguiu chegar à área de Júlio César
54Diogo Viana, que foi expulso no jogo da primeira volta no Estádio da Luz, volta a jogar depois de ter ficado no banco na última jornada.
54infojogadorDiogo Viana participa no seu 29º jogo na prova (6ª vez em que actua como suplente utilizado)
54substituicaoGil Vicente
Entra: Diogo Viana
Sai: Avto
53infojogadorJoão Vilela participa no seu 24º jogo na prova (2ª vez em que actua como suplente utilizado)
53substituicaoGil Vicente
Entra: João Vilela
Sai: Rúben Ribeiro
52Os adeptos do Benfica fazem a festa.
50O Benfica faz circulação de bola sem oposição do Gil Vicente, tarefa muito complicada para os homens de José Mota
47Desde 2011/12, sempre que Luisão marca a equipa do Benfica vence.
Entrada fulgurante do Benfica no início da 2.ª parte que acaba com o jogo
46infojogadorLuisão marca o seu 4º golo na prova (27 jogos)
46goloGOLO Benfica: Luisão marca! Pontapé de canto na direita, Luisão vem de trás e cabeceia para o poste mais distante da baliza de Adriano.
46inicio2parteComeçou a 2ª parte sai o Benfica
45+6O treinador do Gil Vicente, José Mota, perdeu os últimos seis jogos que realizou contra os encarnados. O último desafio em que não foi derrotado para o campeonato remonta a 2008, pelo Leixões (1x1).
45+6Nas últimas cinco deslocações a Barcelos, o Benfica empatou três vezes, sendo que a última derrota dos encarnados foi por goleada: 3x0 foi em Maio de 2001.
Vantagem do Benfica justa. Até ao golo de Jonas (22 minutos), o encontro foi dominado na totalidade pelos encarnados.O Gil Vicente sentiu muitas dificuldades para sair com a bola da sua área, e já com um Benfica descontraído no jogo, os minhotos criaram mais perigo, mas sempre de bola parada.Os avançados gilistas nunca conseguiram ultrapassar o gigante Júlio César e a vantagem de dois golos ajusta-se
45+1fim1parteAcabou a 1ª parte.
45tempoadicionalO árbitro dá mais 1 minuto
44Simy é o melhor marcador da equipa gilista com 11 golos em todas as competições. Na Liga o nigeriano tem 40% dos golos do Gil Vicente.
43infojogadorLjubomir Fejsa participa no seu 4º jogo na prova (4ª vez em que actua como suplente utilizado)
43substituicaoBenfica
Entra: Ljubomir Fejsa
Sai: Nico Gaitán Lesão muscular
42infojogadorSimy Nwankwo participa no seu 27º jogo na prova (6ª vez em que actua como suplente utilizado)
42substituicaoGil Vicente
Entra: Simy Nwankwo
Sai: Marwan Mohsen
41lesaoNico Gaitán está queixoso e está a ser assistido no relvado
39Os adeptos do Benfica fazem a festa na bancada. O ritmo de jogo caiu um pouco, mas o Benfica controla a partida
39O Gil Vicente é a equipa com mais cartões amarelos no campeonato. Cadú viu 104.º amarelo da equipa gilista na Liga.
38infojogadorCadú vê o seu 4º amarelo na prova (15 jogos)
38amareloCartão amarelo para Cadú (Gil Vicente)
36O Benfica gere a vantagem de dois golos com tranquilidade, o Gil Vicente só de bola parada consegue colocar a bola no interior da área encarnada
Gil Vicente a desperdiçar as oportunidades que dispôs, muito por culpa do "paredão" Júlio César que já fez 2 excelentes intervenções
32Gil Vicente: Cadú cabeceia com muito perigo e Julio César mais uma vez a dizer presente. Mais um lance que poderia ter dado o golo ao Gil
30Lance extremamente confuso dentro da pequena área do Benfica sem que nenhum jogador do Gil conseguisse introduzir a bola na baliza, valeu Jardel que afastou o perigo!
Benfica tranquilo em Barcelos. Os gilistas jogam encostados à sua área.
25Benfica: Lima salta mais no coração da área, mas cabeceia à figura de Adriano. Mais um lance de perigo do Benfica!
24Jonas marcou o seu 12.º golo em 10 jogos. O brasileiro leva 26 esta época sendo a sua melhor marca desde 2010.
22infojogadorJonas marca o seu 17º golo na prova (24 jogos)
22goloGOLO Benfica: Jonas marca! Nico Gaitán arranca pela esquerda, cruza na linha de fundo, onde aparece Jonas a finalizar de primeira. Belo golo do avançado brasileiro!
20Gil Vicente: Yazalde remata de surpresa e Julio César faz uma defesa apertada, os gilistas estiveram perto do golo!
O domínio do Benfica intensifica-se, o Gil dificilmente sai com a bola controlada da sua área
17Maxi Pereira marca o seu 4.º golo da época. Desde da época 09/10 que o uruguaio não passava dos 3 golos uma época.
15infojogadorMaxi Pereira marca o seu 4º golo na prova (29 jogos)
15goloGOLO Benfica: Maxi Pereira marca! Bela jogada de envolvimento da frente de ataque do Benfica, Sulejmani na cara de Adriano, optou por assistir na direita Maxi que se limitou a encostar para o fundo da baliza deserta
14Gil afasta um pouco a pressão e consegue ganhar o seu primeiro pontapé de canto na partida
12A pressão do Benfica começa a intensificar-se, mas as águias ainda não conseguiram uma situação de golo
Os encarnados encostam o adversário à sua área. Gil Vicente joga com 11 homens atrás da linha da bola
9Miralem Sulejmani volta a jogar pelo Benfica. Já não pisava os relvados coma camisola das águias desde 21 de Janeiro, no jogo da Taça da Liga contra o Moreirense.
7O Benfica começa a subir com perigo, os gilistas fecham os caminhos da sua baliza e não têm qualquer problema em afastar a bola da zona de perigo
5A troca de Anderson Talisca por Miralem Sulejmani, que se estreia a titular esta época na Liga Portuguesa, é a única diferença no 11 encarnado relativamente ao último jogo.
Início de jogo muito lento, com as duas equipas a disputarem os lances a meio-campo. longe das duas áreas
4Rúben Ribeiro faz a primeira tentativa de alvejar a baliza encarnada, mas a bola sai ligeiramente por cima
3Primeiro canto do encontro a pertencer ao Benfica. Na sequência do lance a defesa do Gil Vicente afasta o perigo
O Estádio Cidade de Barcelos não está esgotado, mas os benfiquistas estão em clara maioria
2comentarioPrimeira falta do encontro cometida por Nico Gaitán no meio-campo encarnado
1apitoinicialComeça a partida, sai o Gil Vicente
Já há onzes oficiais!
«Esperamos fazer aquilo que tem vindo a ser feito até aqui: pensar jogo a jogo, continuar a defender a vantagem que temos em relação ao segundo classificado, termos capacidade para superar as dificuldades que o adversário nos coloca, continuarmos com a equipa confiante, mas sentindo que não há jogos fáceis e que os nossos adversários têm qualidade», Jorge Jesus
«Espero um Benfica determinado e ambicioso, como sempre foi, que quer vencer o jogo e um Benfica que é favorito. Mas motivação temos, determinação também, acho que estamos preparados, por isso que venha o jogo porque os meus jogadores estão ansiosos que ele comece. Estão ansiosos para mostrar que têm capacidades para lutar pelos objetivos», José Mota