A equipa do Benfica venceu a Taça da Liga com recurso às grandes penalidades, após um jogo em que chegou empatado a uma bola ao fim do tempo regulamentar.
Os ‘encarnados’ adiantaram-se no marcador com um golo do norueguês Andreas Schjelderup, aos 29 minutos, mas os ‘leões’ chegaram ao empate aos 43, pelo sueco Viktor Gyökeres, na cobrança de uma grande penalidade.
O Sporting já venceu quatro edições da prova, a última das quais em 2021/22, enquanto o Benfica é o recordista agora com oito cetros conquistados.
Após os 90'+4' as duas equipas tiveram que recorrer às grandes penalidades, tendo o Benfica marcado sete golos e o Sporting seis, devido à defesa do guarda-redes Trubin, que defendeu o penálti marcado por Trincão.
Os ‘encarnados’ confirmaram assim o seu estatuto de ‘reis’ da Taça da Liga, com a oitava conquista, a primeira desde 2015/16, na sua nona final, a terceira frente ao Sporting, que somou o quarto desaire em jogos decisivos da competição, tantos quantas vezes ergueu o mais novo troféu do futebol profissional nacional.
Uma vitória que foi também uma especie de "vendetta" depois dos encarnados terem perdido em Alvalade, em dezembro.
Veja aqui o resumo do jogo: