André Villas-Boas atento a Olhanense “à espera do erro”

O treinador do FC Porto elogia o adversário da próxima jornada, considerando que o Olhanense está no terceiro lugar da Liga com mérito. Os algarvios deslocam-se este sábado à Invicta, em encontro da sexta jornada. André Villas-Boas mostra-se ainda satisfeito com o novo seleccionador nacional.

RTP /
Villas-Boas está satisfeito com a escolha de Paulo Bento para seleccionador nacional Foto: Lusa

"O Olhanense é terceiro com mérito. O jogo pode ser difícil se a abordagem do Olhanense for a de estar à espera do erro. Nesse caso, se pensarem em aguentar e depois tentarem ameaçar em transições e bolas paradas, pode ser difícil", admite André Villas-Boas, que avança que está a estudar mudanças ao onze inicial.

O técnico ressalva que os seus jogadores estão unidos e concentrados na vitória: "A nossa organização sabe reduzir as oportunidades dos adversários e sabe criar as oportunidades suficientes para a nossa equipa ganhar. Este grupo acredita nas suas competências de uma forma cega".

Villas-Boas desvaloriza as declarações do treinador do Benfica de que as equipas à frente dos ‘encarnados' vão "começar a olhar para trás".

"Sou um apreciador das equipas montadas por Jorge Jesus, porque privilegia o espectáculo. Mas na competição não há inimigos, há adversários que jogam as suas armas. Os treinadores metem pressão uns aos outros. É uma guerra à distância", atira.

Em relação ao novo seleccionador nacional, o treinador dos ‘azuis-e-brancos' elogia a escolha de Paulo Bento, sublinhando que está "disponível para colaborar".

"Tive a irreverência de o saudar e desejar-lhe as maiores felicidades", revela, acrescentando que acredita ainda ser "possível" o apuramento para o Euro2012.

PUB