FC Porto considera Sevilha um adversário de prestígio

O treinador do FC Porto considera que o Sevilha vai ser um adversário prestigiante para a sua equipa nos 16 avos-de-final da Liga Europa. André Villas-Boas ressalva que os espanhóis surgem nesta competição depois de terem saído da Liga dos Campeões, situação que reprova.

RTP /
Villas-Boas critica a queda das equipas da Liga dos Campeões para a Liga Europa Foto: AP Photo

“Esperamos uma deslocação em massa para o primeiro jogo e o Dragão certamente vai ter casa cheia. O adversário tem um grande prestígio”, afirma o técnico portista. “Vai ser um jogo extremamente competitivo e óptimo para nós”, acrescenta.

O facto de o Sevilha estar a passar por uma fase menos boa é desvalorizado: “É uma equipa que passa actualmente por uma série de resultados negativos, mas isso não quer dizer que até Fevereiro as coisas possam ser invertidas”. A formação espanhola venceu a Taça UEFA em 2005/2006 e 2006/2007.

André Villas-Boas não concorda com a passagem à Liga Europa das equipas que ficaram em terceiro lugar nos respectivos grupos da Liga dos Campeões.

“O Sevilha teve uma despromoção da Liga dos Campeões em favor do Sporting de Braga, o que é óptimo para o futebol português. Mas é uma equipa que foi promovida da Liga dos Campeões para a Liga Europa, o que nunca deveria acontecer”, sublinha.

Sevilha é uma cidade que traz boas recordações ao FC Porto, onde em 2003 ganhou a Taça UEFA frente ao Celtic de Glasgow (3-2, após prolongamento), sob o comando de José Mourinho.

Fernando Gomes, representante do FC Porto no sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa em Nyon, admite que o adversário tem pontos positivos e negativos.

“Temos boas recordações do Sevilha. A viagem é curta, podiam-nos ter saído equipas de países complicados, como a Rússia ou a Ucrânia. Em termos de viagens as coisas não correram mal, mas em termos desportivos é uma eliminatória exigente, mas é também interessante”, refere.

“Tudo faremos para seguir em frente e a seu tempo iremos pensar nesta eliminatória. A Liga Europa é uma frente importante para nós e vamos procurar dar respostas competentes para conseguirmos o melhor”, remata.

A primeira mão disputa-se a 17 de Fevereiro, em Espanha, e a segunda a 24, no Estádio do Dragão, no Porto.
PUB