Villas-Boas quer acabar o ano invicto

O treinador André Villas-Boas admitiu hoje que a vitória frente ao Paços de Ferreira, na 14ª. jornada da Liga portuguesa de futebol, é o único objectivo do FC Porto na deslocação de domingo à Mata Real.

RTP /
Villas-Boas Getty Images

O técnico "azul e branco", prevendo um jogo difícil, num campo "complicado, onde encontrar espaços é fundamental", disse também que quer "ultrapassar o último jogo com uma vitória" para continuar em primeiro "com uma boa vantagem".

Para Villas-Boas, está criado o ambiente "ideal" à volta do jogo.

"Em jeito de brincadeira, agradeço as palavras do presidente do Paços (Carlos Barbosa disse que o FC Porto irá perder na Mata Real), porque nos pôs nos píncaros da ambição, da motivação e da agressividade", assegurou.

O técnico portista revelou que a "provocação" de Carlos Brabosa serviu para que a distracção inerente às deslocações para férias deixasse de existir e a focalização dos seus jogadores relativamente ao jogo agendado para domingo, às 20h15, se tenha tornado "absoluta".

O treinador portista elogiou ainda o percurso do 12º. posicionado do campeonato português, que na época passada "roubou" quatro pontos ao FC Porto. No entanto, Villas-Boas acredita que a motivação do FC Porto será suficiente para assegurar o triunfo.
PUB