Jesualdo avisa que continua na luta pelo título

O treinador do FC Porto recusa desistir da luta pelo título enquanto continue a ser matematicamente possível. Jesualdo Ferreira admite que o Sporting foi um justo vencedor esta noite.

RTP /
Jesualdo promete encontrar as razões para a derrota Foto: AP Photo

"Realisticamente o FC Porto é campeão. Ainda. Até ao dia 9 de Maio continuamos a ser campeões, a não ser que matematicamente o deixemos de ser. Vamos continuar a lutar pelos nossos objectivos, que começámos a construir no início da época", começa por dizer.

"Não é com 27 pontos em disputa que o FC Porto - que ganhou os quatro campeonatos anteriores - vai ter outra atitude e outro comportamento", alerta.

Em conferência de imprensa após a derrota por 3-0 frente ao Sporting, Jesualdo Ferreira reconhece a equipa não esteve esta noite no seu nível habitual.

"Não fomos capazes de jogar ao nível dos jogos anteriores. Há alguma fadiga. A equipa foi menos forte e menos agressiva e não conseguiu manter a organização que lhe permitiu ganhar outros jogos de extrema importância", observa.

"Perdemos o último jogo de um ciclo difícil e perdemos bem, porque o Sporting foi mais agressivo e foi mais equipa do que nós", sublinha.

O técnico ‘azul-e-branco' garante que vai tentar encontrar as razões que explicam o mau resultado.

"O facto de o Sporting ter sido melhor foi por mérito. Nós tivemos grande demérito no jogo de hoje. Não estivemos à altura por variados factores, mas as análises vão ser feitas pelo resultado", assegura.

"O que se passou foi que não fomos capazes de fazer um jogo à altura do que costumamos fazer e contra um rival directo. Vamos fazer uma pesquisa para perceber porquê. Vamos encontrar as razões objectivas que nos permitam retomar o trabalho tranquilamente", remata.

PUB