Sporting aplica ‘chapa 3’ ao FC Porto

O ‘leão’ voltou a rugir esta noite. Depois da vitória de quinta-feira sobre o Everton por 3-0, o Sporting copiou o resultado e triunfou sobre o FC Porto. O resultado do encontro da 21ª jornada da Liga deixa os portistas mais longe do título.

RTP /
Os três golos do Sporting foram marcados de pé esquerdo Foto: Antena 1

Djaló abriu o marcador logo aos 6 minutos, de pé esquerdo à entrada da grande área. João Moutinho foi o autor do passe que originou o primeiro golo da noite. O rendimento do avançado manteve-se elevado ao longo de todo o encontro, tendo feito uma boa exibição.

O FC Porto acordou e tentou reverter o domínio da equipa da casa, mas a superioridade portista só durou cerca de 15 minutos.

O Sporting voltou a criar perigo, e, no tempo de compensação da primeira parte, Izmailov dilatou a vantagem. O russo rematou forte de pé esquerdo à baliza de Helton. O guarda-redes esticou-se, mas não conseguiu chegar à bola.

No início do segundo tempo, Miguel Veloso engordou o resultado. Aos 47 minutos, Liedson atirou a bola ao poste esquerdo da baliza de Helton. Veloso apareceu na recarga e rematou à baliza de pé esquerdo.

O resto do jogo resumiu-se a muito nervosismo dos jogadores, traduzido em muitas faltas e muitos amarelos. Miguel Veloso saiu de campo de maca, aos 76 minutos, depois de ter sido sofrido uma falta de Álvaro Pereira.

A vitória do Sporting beneficia o Benfica e o Sporting de Braga, já que o FC Porto ficou agora a nove pontos do líder (52) e a oito dos bracarenses (51).

Os ‘leões' já não ganhavam por uma diferença tão grande numa recepção aos portistas para o campeonato desde 30 de Outubro de 1976. Keita, Manoel e Manuel Fernandes foram os autores dos golos na altura.

PUB