Porto fora da "Champions" implica exclusão da Juventus - José Guilherme Aguiar

O antigo dirigente portista, José Guilherme Aguiar, mostra-se indignado com a decisão do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA que penaliza o FC Porto com um ano de suspensão. Como jurista e também como ex-dirigente da Liga de Clubes, Guilherme Aguiar faz um paralelismo entre o caso do FC Porto e da Juventus, dizendo que se os "dragões" ficarem de fora da liga dos Campeões, então, a equipa italiana também ficará.

RTP /
Guilherme Aguiar indignado com suspensão do FC Porto Lusa

Guilherme Aguiar considera que o FC Porto tem grandes chances de vencer no recurso que apresentar à UEFA. O antigo dirigente olha para esta decisão com tristeza, mas acima de tudo com indignação. Fala mesmo numa pesada factura para os campeões nacionais. 

Assumindo também a qualidade de jurista, José Guilherme Aguiar, lembra que, para além dos prejuízos financeiros, o Futebol Clube do Porto vai sofrer graves prejuízos enquanto instituição desportiva. Afirma que as consequências europeias deste caso - Apito Final - devem-se a uma tradução "rigorosa" feita pela Federação portuguesa, a qual só prejudicou a equipa nortenha.

Por último, Gilherme Aguiar fala do caso italiano com a Juventus a ser um exemplo que servirá para o recurso do FC Porto.  

PUB