Morreu Niki Lauda, três vezes campeão mundial em Fórmula 1

| Fórmula1

Niki Lauda foi tricampeão mundial de Fórmula 1
|

O antigo piloto austríaco Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1, morreu esta segunda-feira aos 70 anos, anunciou a família.

"É com enorme tristeza que anunciamos que o nosso querido Niki morreu em paz, rodeado pela sua família, esta segunda-feira", lê-se num comunicado.

O ex-piloto tinha sido submetido a um transplante pulmonar no verão passado.

"As suas realizações únicas como desportista e como empresário são e serão sempre inesquecíveis. O seu dinamismo inesgotável, a sua integridade e a sua coragem serão um modelo e uma referência para todos nós", recordou a família.

Andreas Nikolaus Lauda, mais conhecido como Niki Lauda, foi um automobilista e piloto austríaco. Era proprietário da companhia aérea Niki, e diretor da equipe Mercedes GP de Fórmula 1 ligada à fábrica Mercedes Benz.

Em 1 de agosto de 1976, o piloto austríaco Niki Lauda sofria um grave acidente no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Menos de um mês e meio depois, ele voltaria às pistas.



O austríaco nasceu a 22 de fevereiro de 1949, em Viena, Áustria.

Único piloto campeão mundial pela Ferrari e McLaren. Foi campeão em 1975, 1977 e em 1984, as duas primeiras vezes pela Ferrari e a última, pela McLaren.

O piloto abandonou as corridas em 1985.





A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.