Alemanha repete Europeu e sagra-se campeã mundial de sub-17 de futebol

por Lusa
Mast Irham - EPA

A Alemanha sagrou-se hoje campeã mundial de futebol de sub-17, ao vencer a França, por 4-3, no desempate por grandes penalidades, tal como tinha acontecido há seis meses no Europeu.

Numa reedição da final do Europeu de sub-17, que se disputou em 02 de junho, a Alemanha voltou a ser mais forte nos penáltis, desta feita em Surakarta, na Indonésia, após uma igualdade a dois golos no final dos 90 minutos - no Europeu houve um empate a zero.

Paris Brunner (29 minutos), de grande penalidade, e Noah Darvich (51) colocaram os germânicos a vencer por 2-0, mas a França acabou por chegar à igualdade, com golos de Saimon Bouabre (53) e Mathis Amougou (85), o segundo já após a expulsão do alemão Winners Osawe (69).

No desempate por grandes penalidades, o luso-alemão Eric Moreira falhou a primeira tentativa da Alemanha, mas Sangui e Meupiyou desperdiçaram as suas oportunidades, com Brunner a perder a possibilidade de dar o título aos germânicos.

Na sexta tentativa, Gomis falhou para a França e Kabar deu o primeiro título do escalão à Alemanha.

O alemão Paris Brunner foi eleito o melhor jogador do Mundial, com o francês Paul Argney a ser escolhido com o melhor guarda-redes e o argentino Agustín Ruberto a ser coroado o melhor marcador.
pub