Última Hora
Euro2024. Portugal sofre mais vence Chéquia por 2-1

Arsenal, adversário do FC Porto na milionária, goleia Sheffield

por Mário Aleixo - RTP
Os jogadores dos "gunners" festejam a goleada Andy Rain - EPA

O Arsenal, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, goleou em casa do Sheffield United, por 6-0, na 27.ª jornada da Liga inglesa, mantendo-se na perseguição a Manchester City e Liverpool na luta pelo título.

A equipa londrina "despachou" o último classificado da Premier League na primeira parte, com cinco golos sem resposta, numa série que se iniciou aos cinco minutos, pelo norueguês Martin Odegaard, seguido de um autogolo do lateral direito da equipa da casa, Jayden Bogle, aos 13, e de mais três golos pelo brasileiro Gabriel Martinelli, pelo alemão Kai Havertz e pelo médio inglês Declan Rice, aos 15, 25 e 39, respetivamente.

Na segunda parte, o lateral direito Ben White fixou o resultado final aos 58 minutos, já com o internacional português Fábio Vieira em campo, lançado por Mikel Arteta após o intervalo, para o lugar de Bukayo Saka.

Fábio Vieira, que teve uma paragem longa por lesão, tinha jogado pela última vez no dia 11 de novembro do ano passado, há quase quatro meses, na partida Arsenal-Burnley, que os "gunners" venceram por 3-1, com o médio luso a entrar então aos 58 minutos para sair aos 83, expulso pelo árbitro.

Entretanto, houve outro português a envergar a camisola do Arsenal neste jogo, o lateral Cédric Soares, que entrou em campo aos 65 minutos, para o lugar de Ben White, ele que tinha jogado pela última vez a 17 de fevereiro, na receção do Burnley ao Arsenal, utilizado durante 22 minutos.

Com esta vitória, os "gunners" não dão tréguas ao duo da frente, e seguem com 61 pontos, coladinhos ao Manchester City, com 62, e ao líder Liverpool, com 63, numa luta empolgante a três pelo título.

O Arsenal, que perdeu no Dragão no passado dia 21 de fevereiro, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, por 1-0, vai receber o FC Porto no Emirates, na segunda mão, marcada para o próximo dia 12 de março.


pub